Sporting reconquista o primeiro lugar isolado

por RTP
João Mário marcou um dos quatro golos Lusa

O Sporting necessitou de apenas 3 minutos de jogo para ganhar vantagem sobre o Nacional. Slimani fez questão de deixar a sua marca ao cabecear a bola, com excelência, na área após um canto do lado esquerdo. A goleada por 4-0 é incontestável num terreno em que habitualmente os grandes têm muitas dificuldades.

Os 'leões' estiveram sempre por cima do adversário, exercendo pressão no meio campo contrário, o que praticamente impediu qualquer incursão do Nacional na área de Rui Patrício.

Os madeirenses apenas conseguiram um livre direto aos 35 minutos de jogo, o que retrata a dificuldade na posse de bola. A primeira parte terminou num jogo algo monótono, embora com sinal mais por parte do Sporting.

Na segunda metade do encontro, e quando os homens da casa tentavam reagir ao resultado negativo, o Sporting chegou ao 2-0 através da marcação de uma grande penalidade, com golo de Adrien, depois de Rui Correia ter metido a mão na bola dentro da grande área do Nacional.

A partir desse momento, Jorge Jesus já só pensava no compromisso europeu, em Alvalade, em jogo na quinta-feira a contar para a Liga Europa frente aos alemães do Bayer Leverkusen.

Mesmo assim, foi com naturalidade que, aos 63 minutos, João Mário dilatou o resultado, depois de Slimani ter rematado frente à baliza, mas com o esférico a bater na barra da baliza de Gottardi e a sobrar para João Mário carimbar o terceiro.

O quarto golo, segundo do jogo - 22 ao todo na Liga - surgiu com Slimani a marcar uma grande penalidade mal assinalada, aos 86 minutos, pois a falta existiu mas fora da área.

Destaque par o facto de Rui Patrício apenas ter feito a primeira defesa da partida aos 89 minutos de jogo. Aos 91, o Nacional podia mesmo ter marcado um golo, mas a bola acabou fora.

O Sporting vence fácil e serenamente. Mas a equipa de Manuel Machado continua em “maus lençóis”, já que perdeu onze dos últimos jogos para a Liga e, ao contrário de outras épocas, o Nacional está a lutar pela manutenção.

A equipa comandada por Jesus conta agora com 55 pontos, mais três do que o Benfica, que perdeu (2-1) em casa na sexta-feira com o FC Porto, estando os 'dragões' no terceiro posto, a seis dos 'leões'.
pub