Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Surfistas retomaram a prova em Peniche

por Mário Aleixo - RTP
Frederico Morais vai compete com o número um do "ranking" mundial Epa-José Sena Goulão

A etapa de Peniche do circuito mundial de surf foi retomada.

A etapa portuguesa do circuito mundial de surf foi retomada na manhã desta sexta-feira, numa praia da freguesia penicheira de Ferrel, depois das interrupções em Supertubos.

O Meo Rip Curl Pro Portugal foi retomado na praia das Azenhas, também conhecida como "Fabril point", um dos palcos alternativos a Supertubos, com a realzação do sexto "heat" da segunda ronda, entre os australianos Adrian Buchan e Matt Banting.

Na praia principal foram já disputadas a primeira ronda e cinco "heats" da segunda eliminatória, faltando sete baterias restantes da repescagem.

Frederico Morais posto à prova


Na terceira ronda, o "wild-card" português Frederico Morais vai enfrentar o havaiano John John Florence, líder do "ranking" mundial, no sexto "heat", antes de o brasileiro Gabriel Medina, segundo na hierarquia, defrontar o francês Jeremy Flores.

John John Florence é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer o Meo Rip Curl Pro Portugal e que Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos-de-final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina não passe a terceira ronda e Smith à final.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.
pub