Benfica conquista sétima final em competição talismã

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica entrou a perder mas saiu a ganhar frente ao Sp. Braga e está na final da Taça da Liga José Sena Goulão-Lusa

O Benfica ganhou ao Sp. Braga e está na final da Taça da Liga.

O Benfica, detentor do troféu, qualificou-se para a final da Taça da Liga de futebol, ao derrotar em casa o Sp. Braga, por 2-1, e vai reeditar o jogo decisivo do ano passado, com o Marítimo, num jogo marcado para o dia 20 de maio.

O Sp. Braga, vencedor da competição em 2012/13, esteve em vantagem no Estádio da Luz, com um golo de Rafa, aos 19 minutos, mas o brasileiro Jonas saiu do banco de suplentes após o intervalo para restabelecer a igualdade, aos 58, e o mexicano Raúl Jiménez fez o tento da vitória, aos 71.

Do jogo ficam dois dados para reflexão. A vitória do Benfica permitiu concluir que com a equipa repleta de suplentes foi possível manter alguns automatismos que a equipa tem exibido ao longod a época.

O Sp. Braga foi uma equipa pouco ambiciosa até se encontrar em desvantagem no marcador.

No final da partida o treinador dos encarnados Rui Vitória considerava que tinha ganho a melhor equipa e estava com mérito na final.



O técnico dos "arsenalistas" Paulo Fonseca queixava-se da arbitragem e admitia que a sua equipa tinha criado muitas dificuldades ao adversário.



Vencedor de seis das oito edições da Taça da Liga, ganhando sempre que esteve na final, o Benfica terá pela frente o Marítimo num jogo que se disputa em Coimbra e que constitui a repetição da final da época passada em que os encarnados derrotaram os insulares, por 2-1.

pub