Braga e Covilhã abrem jornada da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
Há 15 dias o Sp. Covilhã foi a Braga eliminar a equipa local da Taça de Portugal Hugo Delgado-Lusa

Sp. Braga e Sp. Covilhã jogam esta segunda feira, a partir das 20h15, no estádio Municipal de Braga, em jogo do Grupo C, da Taça da Liga, em futebol.

O Sp. Braga recebe o Sp. Covilhã  em desafio da segunda jornada do Grupo C da Taça da liga de futebol, num encontro que será arbitrado por Jorge Sousa.

Os bracarenses ocupam o quarto e último lugar do agrupamento, ainda sem pontos, enquanto os serranos são segundos, com um, a dois do líder, o Rio Ave.

Na primeira jornada, o Sp. Braga perdeu com o Rio Ave por 2-1, também em casa, enquanto os serranos empataram 1-1 na Covilhã com o Marítimo, que recebe na terça-feira o Rio Ave.

Para o jogo desta noite os "arsenalistas" têm cinco lesionados: Marcelo Goiano, Mauro, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Stojilkovic.

O jogo é decisivo para as ambições dos bracarenses na competição mas tal não significa ter receio nem do adversário nem do jogo em si, como revelou o técnico dos minhotos Jorge Simão na antevisão do encontro: "Receio? Nem que fosse com o Real Madrid. Temos de ser capazes de traduzir em campo os comportamentos que queremos, independentemente do adversário".

Quanto à formação serrana regista uma ausência por lesão: Zarabi.

Os covilhanenses ganharam em Braga há 15 dias para a Taça de Portugal e o técnico Filipe Gouveia acredita que é possível repetir a proeza: "Porque não? O adversário  continua a ser forte, complicado e difícil".

A semana está bem preenchida de jogos da fase e grupos da Taça da Liga.

Eis o quadro completo de jogos
:

Hoje (segunda feira):

Sp. Braga-Sp. Covilhã, 20h15

Amanhã (terça feira):

Grupo B

Belenenses-Feirense, 21h15

Moreirense-FC Porto, 21h15

Grupo C

Marítimo-Rio Ave, 18h30

Grupo D

V. Guimarães-P. Ferreira 21h15

Benfica-Vizela, 21h15

Quarta feira:

Arouca-Varzim, 20h15

V. Setúbal-Sporting, 20h15

Apuram-se para a "final four" da Taça da Liga os vencedores dos quatro grupos desta fase que se realizará entre 25 e 20 de janeiro no estádio Algarve.


pub