Final da Taça da Liga joga-se a 20 de maio

por Mário Aleixo - RTP
Os protagonistas mudam mas o Benfica vai colecionando taças da Liga Epa

A final da Taça da Liga entre Marítimo e Benfica será a 20 de maio.

O jogo para atribuição do vencedor da prova, entre Marítimo e Benfica, realiza-se a 20 de maio, uma sexta-feira, a partir das 19h45, no Estádio Cidade de Coimbra, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Num comunicado publicado no sítio oficial da Liga de clubes na Internet, o presidente Pedro Proença fala de uma "final tecnológica", face à utilização "pelo segundo ano consecutivo do GLT (tecnologia da linha de golo)".

O Benfica qualificou-se para a final da edição 2015/16, ao vencer em casa o Sp. Braga por 2-1, reeditando o jogo decisivo da época passada com o Marítimo, que havia batido o Portimonense por 3-1 na outra meia-final.

Na mensagem na página da Liga, o líder do organismo Pedro Proença prometeu "uma final única, com muitas novidades e boas surpresas".

"Faremos deste grande evento uma final tecnológica, reforçando assim o nosso posicionamento de aposta nos meios tecnológicos para melhorar a qualidade do jogo, contribuindo assim para a verdade desportiva", apontou o presidente da Liga.

"Voltaremos a utilizar o GLT e avançaremos, nesta final de 2015/16, com outras novidades a revelar nos dias que antecederão a partida de Coimbra", comentou.

pub