Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Jardel e Gaitán falham meia-final da Taça da Liga devido a lesão

por LUSA
Jardel marcou o golo da vitória do Benfica frente ao Vitória de Guimarães LUSA

O central brasileiro Jardel e o extremo argentino Gaitán, lesionados, são as grandes baixas do Benfica para o jogo de desta segunda-feira com o Sporting de Braga, no Estádio da Luz, da meia-final da Taça da Liga em futebol.

O Benfica comunicou que Jardel, que se lesionou na sexta-feira frente ao Vitória de Guimarães (1-0), tem uma “entorse da tibiotársica esquerda”, enquanto Gaitán tem um “traumatismo no pé esquerdo”.

O clube não adianta qual o tempo de paragem para os dois jogadores, habituais titulares na equipa ‘encarnada’, num boletim clínico em que continuam a constar o guarda-redes Júlio César e o extremo Nuno Santos.

Para o jogo de hoje, com início marcado para as 19:45 e com arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, o treinador Rui Vitória apenas divulgou hoje a lista de convocados, chamando 21 jogadores.

De fora das opções fica também o lateral direito André Almeida, que foi expulso, por acumulação de amarelos no último jogo da I Liga, com Rui Vitória a chamar o lateral esquerdo Grimaldo aos convocados.

Outro regresso é o do central argentino Lisandro López, jogador que chegou a assumir a titularidade após uma fratura de um braço de Luisão, mas que acabou por sair da equipa, também lesionado, e dar lugar ao sueco Lindelof.

O argentino lesionou-se a 31 de janeiro e desde então não voltou a jogar.

Outra entrada nos convocados é a do marroquino Taarabt, que esta época apenas efetuou sete jogos na equipa B e foi suplente não utilizado em jogo da Liga dos Campeões com o Galatasaray e na Taça de Portugal com o Vianense (em ambos vitórias por 2-1).

O vencedor do jogo de hoje entre Benfica e Braga junta-se ao Marítimo na final da Taça da Liga, a disputar no Estádio Cidade de Coimbra em data que será anunciada após o encontro.
pub