Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Lamelas coloca Vizela na fase de grupos da Taça da Liga

por RTP
Pedro Araújo Pina - RTP

Um golo solitário de Lamelas, a abrir a segunda parte, deu esta quarta-feira ao Vizela um triunfo em casa sobre o Gil Vicente, por 1-0, e assegurou o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol.

Num duelo da segunda fase entre equipas da II Liga, o Vizela alterou o seu registo defensivo habitual e mostrou-se mais atrevido, mas a atitude mais ofensiva não resultou num melhor jogo e só de bola parada esteve perto de marcar, quando, aos 13 minutos, num livre direto, Luís Ferraz enviou a bola ao poste.

Os ‘galos’ sentiram dificuldades para pôr à prova Pedro Albergaria, mas quando o fizeram foi em dose dupla, com Ragelli, no minuto 32, a testar o guarda-redes num remate de fora da área e, no subsequente pontapé de canto, fazer de cabeça a bola passar perto do poste esquerdo.

O golo para os locais acabou por surgir na segunda metade, ao minuto 51, quando Ferraz fez um lançamento largo à procura de Lamelas, que, só com Vozinha pela frente, abriu o marcador.

Com o regresso à sua matriz de jogo, o Vizela dificultou a tarefa ao visitante, mas sem o conjunto de boas defesas de Pedro Albergaria, que deteve remates de Brou (82), Vançan (84) e de Jefferson (89) não teria conseguido decidir o jogo no tempo regulamentar.
pub