Marítimo e Portimonense lutam pela final da Taça da Liga

por Mário Aleixo - RTP
O Portimonense quer chegar à primeira final de uma grande competição Luís Forra-Lusa

Marítimo e Portimonense jogam meia final da Taça da Liga.

O desafio tem o início marcado para as 17h45, no Estádio do Marítimo, no Funchal, naquela que é a primeira meia final da Taça da Liga, em futebol.

O Marítimo tenta atingir pelo segundo ano consecutivo a presença na final da Taça da Liga de futebol, recebendo o Portimonense, a única equipa do escalão inferior ainda em prova.

A equipa madeirense foi derrotada pelo Benfica na final da última edição por 2-1 e tem a oportunidade de repetir o feito este ano, precisando para isso de superar esta quarta-feira a equipa algarvia.

Enquanto os insulares tentam um feito inédito de marcar presença na final em duas épocas consecutivas, o Portimonense já fez história esta temporada, ao ser a primeira formação da II Liga a participar nas meias-finais da prova, e tenta agora alargar o feito, com um eventual apuramento para a final.

A formação madeirense tem três jogadores lesionados: Deyvison, Ferreira e Xavier.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro o treinador Nelo Vingada admitiu que jogar em casa pode significar uma pequena vantagem mas "o objetivo passa por ganhar".



A equipa algarvia também regista três ausências por lesão: Dener, Chace e Buba.

Porta-voz da ambição da equipa algarvia o técnico José Augusto disse acreditar que "o Portimonense pode levar a melhor sobre o Marítimo e levar o clube à sua primeira final de uma grande competição".



A partida será dirigida pelo árbitro João Capela.

O jogo pode ser acompanhado na Antena 1 com David Sousa, Sérgio Freitas Teixeira e Vítor Martins.
pub