Marítimo fica à espera de Benfica ou Sp. Braga

por Mário Aleixo - RTP
Edgar Costa, ao centro na foto, leva a melhor sobre os adversários Homem de Gouveia-Lusa

O Marítimo está na final da Taça da Liga, de futebol, pela segunda época consecutiva.

A equipa madeirense apurou-se ao vencer, no Funchal, o Portimonense, da II Liga, por 3-1, no jogo da meia final.

Os algarvios entraram da melhor maneira no jogo e adiantaram-se no marcador logo aos quatro minutos, mas os insulares, que na edição passada perderam a final para o Benfica por 2-1, responderam à desvantagem e deram a volta ao marcador ainda na primeira parte, com tentos de Edgar Costa (17) e de Éber Bessa (31). Babá, aos 90+4, estabeleceu o resultado final em 3-1.

Na final da prova, o Marítimo vai defrontar o vencedor da outra meia-final, que vai opor no Estádio da Luz o Benfica ao Sp. Braga, em data ainda a anunciar.

No final da partida Nelo Vingada, treinador do Marítimo, falava num momento histótico para os verde rubros e olhava o futuro: "Esta é uma família, portanto, é preciso que se projete o sucesso em todos e não apenas na equipa de hoje. Preferência entre Benfica ou Sp. Braga na outra meia-final? Honestamente não tenho, que ganhe o melhor, que venha depois para defrontar o Marítimo. Hoje, merecidamente, ganhámos a presença na final. O melhor ganhará também essa presença no jogo entre o Benfica e o Braga, com a mesma justiça que nós hoje".



A final da Taça da Liga está marcada para o dia 16 de abril.
pub