Nelo Vingada admite que Marítimo precisa de ganhar

por LUSA
Nelo Vingada substituiu Ivo Vieira LUSA

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, admitiu esta terça-feira que o clube madeirense tem necessidade de ganhar jogos, já diante do Portimonense, na quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça da Liga portuguesa de futebol.

"Neste momento, temos de ganhar jogos. Só jogar bem ou só fazer alguma coisa agradável à vista não chega, é preciso ganhar. E o próximo jogo, com o Portimonense, tem o aliciante de que, ganhando, projeta a equipa para a final", referiu na conferência de imprensa de antevisão, destacando a motivação elevada dos jogadores.

Apesar de ser uma eliminatória resolvida numa partida apenas, Nelo Vingada considerou que jogar em casa traz vantagem aos ‘verde-rubros’ e prometeu utilizar o melhor ‘onze’ de início.

A possibilidade de chegar à final da Taça da Liga pela segunda época consecutiva não salva a temporada, de acordo com o técnico maritimista, que preferiu apontar a prioridade para o campeonato, onde o Marítimo ocupa o 14.º lugar.

"O sucesso na Taça da Liga é uma coisa marcante e que faz eco, não só a nível nacional mas também internacional, mas, para mim, o objetivo é, depois de ganhar este jogo, fazer um bom resto de campeonato e adquirir tranquilidade o mais rapidamente possível", salientou.

Mesmo assim, Nelo Vingada destacou que a Taça da Liga é a "terceira competição mais importante" e que há "retorno" para quem a vencer, apesar de não dar acesso às competições europeias.

E para conquistar o troféu, primeiro é preciso ultrapassar, nas meias-finais, a equipa orientada por José Augusto, que mereceu elogios.

"Fez uma fase de grupos muito boa, tem também no seu escalão feito alguns jogos e resultados interessantes e que se mantém na luta pela subida de divisão", vincou.

O Marítimo recebe o Portimonense no Estádio dos Barreiros, pelas 17h45 de quarta-feira, numa partida com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.
pub