Vitória e Benfica procuram bilhete para o Algarve

| Taça da Liga

Mitroglou e Gonçalo Guedes devem formar a dupla atacante do Benfica, em Guimarães
|

V. Guimarães e Benfica jogam esta terça feira, na cidade berço, com a meia-final Taça da Liga no horizonte, marcada para o Algarve, no final do mês de janeiro.

O V. Guimarães e o Benfica reencontram-se esta noite para discutir a passagem às meias-finais da Taça da Liga de futebol, três dias depois do triunfo dos encarnados em jogo do campeonato (2-0).

O jogo tem transmissão na RTP 1 e relato na Antena 1. O início está marcado para as 21h15, no estádio D. Afonso Henriques, com arbitragem de Caslos Xistra.

Respetivamente líder do grupo D e segundo classificado, Benfica e Vitória chegam à terceira jornada separados por dois pontos (seis contra quatro), bastando o empate aos lisboetas para marcarem presença na meia-final, enquanto os vimaranenses têm obrigatoriamente de ganhar. O outro jogo do grupo, o P. Ferreira-Vizela, não tem qualquer implicação nas contas finais.

Os vimaranenses enfretam o desafio com duas baixas: Rafael Miranda e Francis, ambas por lesão.

Na antevisão da partida o treinador Pedro Martins mostrou-se consciente do valor do adversário mas frisou: "Queremos estar no Algarve e vamos fazer tudo para o conseguir".



Os encarnados têm uma mão cheia de lesionados: Celis, Fejsa, Grimaldo, Eliseu e Jiménez. Mas por opção também poderão ficar fora do "onze" inicial Ederson, Luisão, Pizzi, Salvio Cervi e Jonas.

O técnico da equipa da Luz Rui Vitória tem as ideias claras e limita a abordagem ao jogo sintetizada na ideia: "O objetivo fundamental é ganahr seja em que competição for".



Em caso de apuramento, o Benfica, detentor do troféu, será o único dos três "grandes" entre os últimos quatro depois das eliminações de FC Porto e Sporting, que se viram suplantados por Moreirense e V. Setúbal, os dois primeiros a garantir vaga para a fase final.

No grupo C, são ainda três as equipas envolvidas na luta pela qualificação, com Marítimo e Sp. Braga em disputa direta e o Rio Ave a tentar vencer em casa o Sp. Covilhã, enquanto espera por um empate no Funchal.

Finalista na época passada, o Marítimo comanda o grupo com quatro pontos, seguido por Sp. Braga e Rio Ave, ambos com três, ao passo que o Sp. Covilhã, com apenas um, está arredado da luta.

A meia-final disputa-se entre 25 e 29 de janeiro no Estádio Algarve, em Faro.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.