Benfica quer assegurar um lugar na final do Jamor

por RTP
André Gomes deve ocupar o lugar de Matic no meio-campo defensivo rtp.pt

Benfica e Paços de Ferreira jogam hoje, a partir das 20h00, no Estádio da Luz, o jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, em futebol. Na 1.ª mão os encarnados venceram na Mata Real por 2-0 e procuram assegurar um lugar na final do Jamor.

Na equipa do Benfica as notas de maior destaque vão para as prováveis ausências de Matic e Lima, dois dos jogadores mais utilizados ao longo da época e que devem ser poupados pelo treinador Jorge Jesus.

Na equipa dos "castores" registam-se as ausências de Vítor (castigado), Duarte e Nuno Santos (lesionados). Face a estas condicionantes é provável que o técnico Paulo Fonseca lance no jogo alguns elementos menos utilizados, como sejam, Jaime Poulson, Tony e Hurtado.

O Benfica procura hoje qualificar-se pela primeira vez em oito anos para a final da Taça de Portugal em futebol, defendendo uma vantagem de 2-0 na receção ao Paços de Ferreira, em jogo da segunda mão das meias-finais.

Mesmo apontando como objetivos prioritários a conquista do campeonato, que lidera com quatro pontos de vantagem sobre o bicampeão FC Porto, e da Liga Europa, na qual mede forças com o Fenerbahçe nas meias-finais, o treinador Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do desafio alertou para a importância de voltar a marcar presença no Estádio Nacional, na final marcada para 26 de maio.

Apesar de ser o recordista de vitórias da prova, com 24 títulos em 33 finais, o clube lisboeta já não ergue o troféu desde a época 2003/04 (vitória por 2-1 sobre o rival FC Porto, no prolongamento), e não chega ao jogo decisivo desde a temporada seguinte, na qual perdeu pelo mesmo resultado (2-1), frente ao Vitória de Setúbal.

O jogo de hoje será arbitrado por Bruno Esteves e terá relato na Antena 1 com o jornalista Nuno Matos.


pub