FC Porto e Boavista reeditam dérbi na Taça

por Mário Aleixo - RTP
O dérbi Boavista-FC Porto é sempre um duelo marcado pela intensidade Epa

Boavista e FC Porto jogam esta terça-feira para a Taça de Portugal.

O FC Porto, que no primeiro jogo pós-Julen Lopetegui goleou o Boavista (5-0), reedita esta quarta-feira com os "axadrezados" o duelo no Bessa, para a Taça de Portugal de futebol, que já não conta com o detentor do troféu, Sporting.

Além do dérbi portuense, apenas três dias após se terem defrontado para a 17ª jornada da I Liga, os quartos de final da Taça comportam ainda os jogos Sp. Braga-Arouca, Rio Ave-Estoril e Gil Vicente-Nacional.

Ainda a gerir a saída de Julen Lopetegui, e na demanda de um novo treinador para suceder ao espanhol, o FC Porto, que já não vence a Taça de Portugal desde 2010/11, perfila-se como um dos principais candidatos a marcar presença no Jamor.

As conquistas do Boavista remontam à década de 70 e 90 do século passado, num período em que o clube do Bessa se intrometia na luta dos três "grandes", situação bem diferente da atual, em que procura fugir aos lugares de despromoção.

Para o encontro desta noite marcado para as 20h30, no Estádio do Bessa, há uma série de dúvidas na equipa de Erwin Sánchez, depois das lesões sofridas no jogo com o FC Porto por Tengarrinha, Henrique, Afonso Figueiredo e Anderson Correia, que se juntaram a Paulo Vinícius na lista de indisponíveis.

O treinador dos boavisteiros Erwin Sanchez espera um jogo diferente porque é de taça.



Os azuis e brancos têm três lesionados: Maicon, André André e Bueno.

O técnico interino dos "dragões" Rui Barros espera dificuldades acrescidas em relação ao jogo do campeonato.



Para aqui chegar o Boavista eliminou Loures, Operário e Académica enquanto o FC Porto deixou pelo caminho Varzim, Angrense e Feirense.

O encontro terá arbitragem de Nuno Almeida e relato na Antena 1 com o jornalista Pedro Ferreira, a reportagemd e Cláudia Martins e os comentários de Manuel Queiroz.




pub