Gil Vicente vence Rabo de Peixe e segue na Taça de Portugal

por Lusa
Legenda da Imagem

O Gil Vicente, da II Liga de futebol, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Rabo de Peixe, dos distritais, por 2-0, na segunda ronda da prova.

A equipa de Barcelos garantiu a vitória a dez minutos do fim, com golos de Paulinho (80), através de uma grande penalidade, e de Jonathan (83), numa altura em que os jogadores do Rabo de Peixe demonstravam estar esgotados fisicamente.

Numa primeira parte bem disputada, a não se fazerem notar grandes diferenças ao nível competitivo entre as duas equipas, João Pedro, jogador micaelense que na época 2014/2015 trocou o Santa Clara pela equipa de juniores do Gil Vicente, teve nos pés a primeira oportunidade de golo, aos dois minutos, mas rematou ao lado da baliza dos açorianos.

Cerca de dez minutos depois, João Flor respondeu em nome do Rabo de Peixe, mas o remate também saiu ao lado da baliza de Vozinha. O guardião dos gilistas volta a ser chamado aos 24 minutos, impedindo o golo de São Pedro.

Na segunda parte, os jogadores do Rabo de Peixe começaram a vacilar fisicamente e o Gil Vicente mostrou então ser o mais forte em campo com mais e sucessivas oportunidades de golo.

Após várias oportunidades, os gilistas chegaram finalmente à vantagem, através de Paulinho, na conversão de uma grande penalidade, equipa que ampliou volvidos dois minutos, através de Jonathan.
pub