Leixões elimina Pedras Rubras com golo no prolongamento

por Lusa
Legenda da Imagem

O Leixões apurou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer fora o Pedras Rubras por 1-0, com um golo marcado já na segunda parte do prolongamento por Bruno Henrique.

O golo surgiu na sequência de um dos ataques pelo flanco direito, aos 108 minutos. Malele cruzou, Chiquinho desviou, o guarda-redes Luís Monteiro defendeu para o lado e o avançado brasileiro Bruno Henrique aproveitou e marcou.

A vitória fica bem aos leixonenses, da II Liga, que dominaram quase sempre o jogo e tiveram algumas oportunidades de golo, incluindo um remate de cabeça de Bruno Henrique que foi à barra.

O problema do Leixões foi a deficiente finalização e a grande exibição de Luís Monteiro, que defendeu quase tudo e, desse modo, ajudou o Pedras Rubras, do Campeonato de Portugal - Série B, a levar o jogo até ao prolongamento.

Como era de esperar, o Leixões teve mais bola e foi sempre mais perigoso, ao passo que o Pedras Rubras apenas na primeira parte, e a espaços, conseguiu aproximar-se da baliza de Ricardo Moura.

No segundo tempo e no prolongamento, o domínio leixonense acentuou-se com sucessivos cruzamentos e ataques pelos dois flancos, mas com grande desacerto na definição final das jogadas.

Quando parecia que ao Pedras Rubras ia chegar incólume às grandes penalidades, o Leixões desbloqueou o jogo a seu favor com um golo de Bruno Henrique e após mais um raide pela direita raide pela direita, seguindo assim em frente na Taça de Portugal.

Nos segundos finais, o Pedras Rubras ainda logrou assustar o Leixões com um remate perigoso, do central Louis Souffo, que saiu um pouco ao lado da baliza de Ricardo Moura, que por sinal praticamente não teve trabalho nesta partida.
pub