Loures - Sporting, Taça de Portugal

por RTP
Sporting entra em campo na estreia na Taça de Portugal Miguel A. Lopes - Lusa

Numa nova festa da Taça de Portugal, o Sporting venceu o Loures por 2-1 e segue para a quarta eliminatória. Os golos dosLeões surgiram através de Bruno Fernandes e Nani com o Loures a dar luta, a mostrar organização e a reduzir perto do fim do jogo, por intermédio de Juninho.

Depois dos triunfos de Benfica e FC Porto, foi a vez de o Sporting entrar em campo para a Taça de Portugal. Contra um Grupo Sportivo Loures que se mostrou sem medo nas quatro linhas, a equipa de José Peseiro foi sempre superior e conseguiu uma vitória natural.

Numa primeira parte em que não existiram grandes calafrios foi Bruno Fernandes a quebrar a monotonia com um grande remate fora da área. Miguel Soares, algo adiantado, ficou mal na fotografia, deixando-se bater num pontapé que foi na sua direção.

No entanto, o guarda-redes do Loures passou de vilão a herói quando aos 50 minutos defendeu, e com mérito, uma grande penalidade batida pelo internacional português. Poucos minutos depois, Nani mostrou a sua classe e após remate de Jovane, sentou um defesa e atirou a contar para o 2-0.

Apesar da desvantagem, o Loures mostrou sempre muita personalidade, sempre com bola no pé e sem se desorganizar no campo. Apesar de os Leões terem tido oportunidades para fazer o 3-0, a equipa do terceiro escalão ainda festejou.

Miguel Oliveira, aos 80 minutos, isolou-se e rematou para grande defesa de Renan Ribeiro. Já nos descontos, boa jogada de ataque, Juninho fugiu ao fora-de-jogo e bateu Renan, dando razões para o banco do Loures sorrir.

Com este resultado, o Sporting segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Tópicos
pub