Sporting e Benfica iniciam preparação do jogo da taça

por Mário Aleixo - RTP
William Carvalho e Samaris voltarão ser protagonistas no dérbi de sábado Miguel A. Lopes-Lusa

Faltam três dias para o dérbi de Alvalade.

Depois dos compromissos das seleções voltam as competições nacionais de futebol. Sexta-feira, sábado e domingo joga-se a quarta eliminatória da Taça de Portugal, em futebol.

O destaque vai para o dérbi Sporting-Benfica, marcado para o Estádio de Alvalade, no próximo sábado, a partir das 20h00.

A partir desta quarta-feira as duas equipas começam a receber os jogadores que estiveram ao serviço das seleções dos seus países, com os treinadores a começarem a definir a melhor estratégia para o jogo.

Sporting com um ponto de interrogação

No Sporting há dois casos clínicos para resolver. Jefferson tem uma lesão na coxa direita e hoje (quarta-feira) fará um teste com bola para ver como reage. Também Carlos Mané com uma entorse no pé esquerdo será reavaliado pelos responsáveis clínicos do clube.

O plantel tem agendado um treino vespertino para as 17h00, no centro de estágio de Alcochete e que decorrerá à porta fechada.

Sem qualquer contrariedade nos próximos dois dias e surpresas que o treinador Jorge Jesus possa preparar, à exceção do lateral esquerdo, os outros 10 elementos poderão ser: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e (?); William Carvalho, João Mário, Adrien e Bryan Ruiz; Teo Gutierrez e Slimani.

Benfica com dúvidas no ataque

No Benfica as principais dúvidas são Jonas e Raúl Jiménez. O brasileiro gere algumas queixas físicas que tem apresentado de modo a chegar ao jogo nas melhores condições. O mexicano tinha um traumatismo no joelho direito mas jogou ontem (terça-feira) pelo México frente às Honduras, durante os 90 minutos que os mexicanos venceram por 2-0. O avançado jogou aparentemente sem problemas mas utilizou uma proteção no joelho.

Quanto aos restantes internacionais Samaris e Mitroglou foram titulares no Grécia-Turquia (0-0) e Gaitán esteve no banco da Argentina na vitória sobre a Colômbia (1-0).

Os portugueses Eliseu e Gonçalo Guedes, ao serviço da equipas das quinas, estão operacionais.

A equipa treina esta manhã no centro de estágio do Seixal.

Segurança montada em tranquilidade

A segurança do Sporting-Benfica está a ser planeada em tranquilidade. O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública coloca toda a sua atenção no comportamento das claques organizadas que serão enquadradas em caixas de segurança.

Sem divulgar números oficiais sabe-se que a operação policial deverá envolver 400 polícias e 500 assistentes de recinto que contarão com o apoio de 60 elementos dos bombeiros, duas viaturas de combate a incêndios, dois médicos, quatro enfermeiros, sete ambulâncias e 17 desfibrilhadores.

Na Antena 1 Abrantes Mendes (Sporting) e Gaspar Ramos (Benfica) já começaram a "jogar" ao fazer a antevisão do encontro com um denominador comum: moderação.



pub