Sporting mostra em Oleiros a força dos "grandes"

por Mário Aleixo - RTP
Palhinha, à esquerda na foto, deverá ser uma das novidades no "onze" inicial da equipa do Sporting, em Oleiros Epa-António Cotrim

O Sporting é o primeiro dos três "grandes" a entrar em ação na edição de 2017/2018 da Taça de Portugal em futebol, defrontando esta quinta-feira, em Oleiros, Castelo Branco, a equipa anfitriã, em jogo da terceira eliminatória da prova.

No relvado sintético do Estádio Municipal de Oleiros, o Sporting deverá aproveitar o desnível entre as equipas - o Oleiros disputa a série C do Campeonato de Portugal (terceiro escalão) - para resguardar alguns dos seus habituais titulares, na ronda em que entram em cena os clubes da I Liga.

Para chegar à terceira eliminatória, o Oleiros deixou pelo caminho Alcanenense e Sousense, conjuntos que também militam no Campeonato de Portugal.

A equipa dos "leões" prepara-se para apresentar uma equipa de segunda linha perante um adversário não-profissional que se apresentará na máxima força mas ainda a recuperar do esforço feito no último fim-de-semana.

Na antevisão da partida o treinador da equipa lisboeta, Jorge Jesus, colocou a ênfase nas críticas ao relvado sintético onde se realizará o desafio.



Quanto ao técnico da equipa beirã, Natan Costa, acredita que que possível deixar uma boa imagem, prometeu não alterar a forma de jogar do grupo e deixou no ar uma réstia de esperança ao dizer que "tudo pode acontecer".



Há 29 anos que o Sporting não faz um jogo oficial no distrito de Castelo Branco. A última foi para a I Liga, em casa do Covilhã, com vitória dos lisboetas por 2-1.
FC Porto e Benfica fora de portas
O regulamento da prova determina que todos os clubes da I Liga joguem a terceira eliminatória na qualidade de visitantes quando têm de defrontar adversários de escalão inferior, pelo que, tal como o Sporting, o Benfica, detentor do troféu, e o FC Porto iniciam a competição fora de casa.

Na sexta-feira, o Lusitano de Évora (distritais) recebe os "dragões" em casa emprestada, o Estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto os encarnados iniciam a defesa do troféu no Estádio Algarve, no sábado, perante o Olhanense (II Liga).
pub