"Dois Minutos e Alguns Segundos"

por João Fernando Ramos

Esta semana no "Dois Minutos e alguns Segundos": Uma novidade mundial sob a forma de uma aplicação que lhe permite deixar mensagens digitais em locais públicos. Um pouf mágico que enchemos com duas lufadas de ar e serve de cama. Uma manta ultra compacta que cabe no bolso de uma camisa e serve de toalha de praia.

WALLAME possui a capacidade de deixar mensagens de realidade aumentada, no mundo real e partilhar o conteúdo com os amigos.

Deixar uma mensagem na parede, ou num outro lugar no mundo real, que depois poderá ser vista apenas pelas pessoas que identificar.

É uma forma engraçada para esconder mensagens privadas, em lugares públicos.

Poderá ser uma boa solução, para fazer uma bela surpresa no dia dos namorados.

Como funciona?

- Basta tirar uma foto a uma parede, adicionar imagens da sua biblioteca (stickers), ou em alternativa, desenhar à mão livre, e partilhar sua criação com os seus amigos.

- Depois, a parede e os elementos digitais que adicionou, poderá ser visualizada pelos amigos, somente quando eles se dirigirem até ao local da criação. Apontando o smartphone para o alvo. Os amigos identificados recebem uma notificação com o mapa e enquadramento.

Também existe a possibilidade de fazer uma publicação pública. Desta forma poderá ser visualizada por todos, ou seja, todos aqueles que tiverem a Wallame instalada, poderão também visualizar o resultado final.

A aplicação recorre às tecnologias de realidade aumentada, reconhecimento de imagem e geolocalização.

Aceda a www.walla.me para efectuar o download gratuito, disponível para dispositivos IOS e Android.

Lamzac, é um novo produto criado na Holanda que poderá ser utilizado como uma cama, ou em alternativa, como um pouf (limite três pessoas).

É insuflável, mas enche-se em menos de um minuto com o ar que nos rodeia e da forma mais fácil que poderá imaginar (ou seja, não é necessário de bomba de ar). Pesa apenas 1,3Kg e quando dobrado fica do tamanho de um pacote de batatas fritas.

Poderá ser útil para festivais (mais calmos), praia ou campo.

O tecido é leve e ao mesmo tempo resistente, para que garantir que possa repetir a experiência ao longo do tempo.

Disponível a partir de Abril deste ano por %u20AC64,95, mais informações em www.lamzac.com

Uma toalha/manta ultra compacta. Ou seja, quando aberta, mede 160 por 110cm, e quando fechada, cabe na palma da sua mão.

Produto ideal para um piquenique inusitado.

Disponível por $29,99 em www.matadorup.com
pub