Próximo iPhone pode não ter entrada para auriculares

por Nuno Patrício - RTP
Estar ligado fisicamente ao iPhone por acabar em breve. Foto: Lucy Nicholson - Reuters

O novo iPhone7 da Apple pode não ter entrada para os tradicionais jacks estéreo dos auscultadores. A informação é avançada por um dos blogs mais ligados à marca que refere que ouvir música pode passar pelo sistema bluetooth.

Ainda não arrefeceu o entusiamo sobre o último “smartphone” da Apple, o iPhone 6, e já começa a circular algumas das novidades que o novo equipamento da marca pode trazer ou não.

É que o blog MacOtakara, muito atento as novidades da marca, lançou um rumor que a próxima geração de iPhones, da Apple pode mesmo deixar de ter a tradicional entrada para auriculares.

O interesse da marca é tornar o iPhone7 mais fino e para isso vai ter de abdicar de algum “hardware”.



Segundo o blog japonês o novo sistema de ligação será feito através de “bluetooth” mas também vai ser possível utilizar os velhinhos auscultadores, de jack 3,5 mm, através de um adaptador que utilizará a entrada “lightning port rather” ou seja no mesmo local onde entra o cabo de alimentação do telemóvel.



O novo cabo será uma espécie de conversor, digital-para-áudio, com a compatibilidade para auriculares de jack estéreo padrão de 3,5 mm.

Para além desta possível novidade, o novo sistema poderá também ser capaz de extrair energia de modo a poder incluir um amplificador, por exemplo, ou enviar informações mais detalhadas para outros aparelhos telefónicos no sentido de abrir algumas aplicações específicas.



O já apelidado de "iPhone 7" provavelmente será 1 milímetro mais fino que o iPhone 6s que tem 7,1 mm espessura.

Este sistema não é novidade no mercado visto outras empresas que fabricam equipamentos semelhantes estarem a optar por segmentos de “software” semelhantes ao invés da entrada tradicional.



A Próxima geração de iPhones da Apple é esperada em meados de Setembro de 2016, um ano após o lançamento do actual iPhone 6s.
Tópicos
pub