Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Samsung censura paródias sobre o Galaxy Note 7

por RTP
YouTube

A Samsung enfrenta uma crescente polémica desde que suspendeu as vendas do Galaxy Note 7, tendo já sido alvo de inúmeras brincadeiras partilhadas na Internet que fazem referência às explosões dos telemóveis. Tantas que, agora, a marca recorreu à censura.

A Samsung e a empresa de advocacia Paul Hastings acusaram o YouTube de ter violado direitos de autor ao permitir a publicação de vídeos que utilizam a imagem do Galaxy Note 7 e o nome da marca.

Estes vídeos mostram uma versão modificada do jogo Grand Theft Auto (GTA) onde, em vez de armas, os personagens utilizam o telemóvel para fazer com que carros e pessoas rebentem.



A maior parte dos vídeos foram já bloqueados ou retirados do YouTube. Um deles tinha sido visto por mais de um milhão de utilizadores.

Após uma contra-acusação por parte do canal, alguns dos vídeos foram restaurados e já se encontram novamente disponíveis no YouTube.

Os vários acidentes que envolveram o Galaxy Note 7 deixaram o gigante sul-coreano numa fase frágil, com uma recente queda de oito por cento nas suas ações.
Tópicos
pub