Carreno Busta surpreende Simon, Kyrgios impõe-se a Coric

por LUSA
Kyrgios está nas meias-finais LUSA

O tenista espanhol Pablo Carreno Busta surpreendeu esta sexta-feira o primeiro cabeça de série do Estoril Open, o francês Giles Simon, ao triunfar em dois ‘sets' (6-3, 6-4), numa jornada em que Nick Kyrgios venceu o croata Borna Coric (6-4, 6-4).

O número 51.º do circuito mundial, que conta com quatro aparições no torneio luso, admitiu que a vitória foi determinante, mostrando vontade de surpreender os restantes tenistas que completam o quadro.

"É uma vitória muito importante para mim, a melhor vitória do ano. ‘A priori' são todos jogadores melhores do que eu, mas espero provocar a surpresa", contou.

Por outro lado, Gilles Simon mostrou-se conformado com o desaire, reconhecendo a superioridade do adversário, explicando ainda, que nas fases cruciais do encontro, o espanhol foi mais eficaz.

"Foi muito consistente, muito eficiente nos primeiros serviços. Sinto que o encontro foi muito aproximado, mas caiu sempre para o lado dele. Foi o melhor jogador hoje", reiterou.

No último jogo do dia, mas o mais aguardado da sessão, por pôr frente a frente duas das maiores figuras da nova geração, o australiano Nick Kyrgios, finalista em 2015 e número 20 do ‘ranking' mundial, impôs-se diante do croata Borna Coric, 40.º, com um duplo 6-4, em pouca mais de uma hora.

Já o terceiro cabeça de série do torneio luso, Benoît Paire, atravessou dificuldades no primeiro ‘set' frente ao espanhol Guilhermo Garcia Lopez, mas acabou por levar de vencido o encontro por 7-6 (7-5), 6-2.

Na partida entre Leonardo Mayer e o 'carrasco' de João Sousa e Frederico Silva, Nicolas Almagro, o espanhol não deu hipóteses ao argentino, superiorizando-se com dois parciais bem conseguidos (6-4, 7-6).
pub