João Sousa desce um lugar no "ranking" mundial

por Mário Aleixo - RTP
João Sousa desceu um lugar no "ranking" mundial de ténis José Sena Goulão-Epa

João Sousa desce um lugar no "ranking" mundial para 35º.

O tenista português João Sousa caiu um lugar no "ranking" mundial, surgindo esta segunda-feira na 35ª posição da hierarquia, liderada confortavelmente pelo sérvio Nova Djokovic.

Uma semana depois de ter entrado pela primeira vez no "top-100", Gastão Elias voltou a subir no "ranking", figurando agora em 93º lugar, uma posição acima relativamente à semana passada.

Frederico Silva, que fecha o "pódio" português na classificação mundial, manteve a posição 249, enquanto Pedro Sousa desceu 13 lugares, para 381º.

Os quatro melhores portugueses na classificação ATP foram todos eliminados à primeira no Estoril Open, que terminou domingo com a vitória do espanhol Nicolas Almagro, que deu um salto de 23 lugares reentrando no "top-50", em 48º.

Na elite dos 10 melhores do mundo, a única mexida foi protagonizada pelo canadiano Milos Raonic, que voltou a entrar nos dez primeiros, sendo agora 10º.

O francês Richard Gasquet, uma das grandes ausências no Estoril Open, saiu deste grupo, caindo para 12º, já que perdeu os pontos conquistados com a vitória na edição de 2015 do torneio português.

Tal como sucede em masculinos, também o "ranking" mundial feminino continua a ser liderado com larga vantagem pela norte-americana Serena Williams, enquanto a portuguesa Michelle Larcher de Brito continua a descer na lista mundial, ocupando a posição 243, que representa uma queda de sete lugares.

pub