US Open: Gastão Elias eliminado

por RTP
Gastão Elias us

Gastão Elias foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do US Open, ao ser derrotado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, numa 'maratona' de cinco 'sets' que durou três horas e 20 minutos.

Em Nova Iorque, o encontro só foi decidido no 'tie-break' da última partida, com o ucraniano, 92.º do 'ranking, a finalmente conseguir ganhar ascendente sobre o jogador luso, 60.º da lista mundial, com parciais de 6-1, 3-6, 2-6, 6-3 e 7-6 (7-4).

Declarações de Gastão Elias:
"De uma forma geral foi um jogo bastante renhido. Ele teve momentos bons, eu tive momentos bons também e senti que a certa altura não ia deixar o jogo escapar. Tive muitas dificuldades em encontrar uma maneira de o passar quando ele subia à rede. Ele subia constantemente e eu não me senti confortável em nenhum momento. Na parte final houve algum nervosismo dos dois lados, mas ele acabou por ser mais forte no tiebreak. Fico triste com a derrota, principalmente por ter tido o jogo na mão e não aproveitar".

Ainda por entrar em cena no US Open, a etapa norte-americana do Grand Slam de ténis, está João Sousa (36.º do 'ranking'), que joga na terça-feira contra o dominicano Victor Estrella Burgos (83.º).


pub