Benfica vence Leiria e confirma segundo lugar e presença na Liga dos Campeões

por RTP
Cardozo disputa a bola com Pedro Almeida Manuel de Almeida / LUSA

O Benfica venceu esta noite a União de Leiria por 1-0 em Lisboa, garantindo assim o segundo lugar do campeonato e a presença direta na Liga dos Campeões na próxima época. Bruno César fez o único golo da partida, de livre direto, num encontro em que a equipa toda esteve a "jogar para" Cardozo, que acabou por ficar em branco nesta despedida ao Estádio da Luz na temporada 2011/2012.

Era um encontro cujo resultado era mais ou menos esperado: vitória do Benfica, com possível goleada. A União de Leiria entrava no Estádio da Luz completamente desfalcada, com vários júniores do primeiro ano, e com a despromoção praticamente certa.

Ainda assim, e apesar das várias oportunidades flagrantes, a equipa da casa não conseguiu ir além do 1-0, com Bruno César a inaugurar o marcador aos 20 minutos na sequência de um pontapé livre direto. O objetivo da formação encarnada de fazer com que Cardozo fosse o melhor marcador do campeonato foi perfeitamente visível, com vários jogadores a desperdiçarem golos quase certos para assistirem o paraguaio.

No segundo tempo, a vontade de fazer mais golos parece ter-se sobreposto a esse objetivo, mas a falta de pontaria e Oblak, guarda-redes do Leiria, não permitiram qualquer alteração no marcador.

O Leiria foi um adversário à altura, e esteve mesmo, em algumas ocasiões, muito perto de fazer o empate. No entanto, foi um esforço inglório, já que a equipa não obteve o resultado necessário para evitar a despromoção.
pub