“Volta2019”. Dois primeiros separados por um segundo

por Mário Aleixo - RTP
Jóni Brandão é o terceiro camisola amarela da Volta depois de Samuel Caldeira e Gustavo Veloso Nuno Veiga-Lusa

Esta sexta-feira corre-se a 8.ª etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta entre Viana do Castelo e Felgueiras, na distância de 158 km.

Um percurso armadilhado na segunda metade da etapa, com quatro contagens de montanha a última na meta em Santa Quitéria a aumentar as dificuldades. Não sendo uma subida muito íngreme os 1600 metros podem marcar algumas diferenças na linha de chegada.

As coisas mudaram e agora é a W52-FC Porto a ter de atacar, porque a amarela está no corpo de Jóni Brandão. Veremos também como se porta Vicente Garcia de Mateos até porque tem aqui uma chegada que assenta bem nas suas características.

Após a 7.ª etapa Jóni Brandão da Efapel é o novo líder da corrida, seguido de João Rodrigues da W52-FC Porto a 1s, no 3.º lugar está Gustavo Veloso a 15s e na 4.ª posição Vicente de Mateos a 31 segundos.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Luís Gomes da Radio Popular-Boavista; Pontos – Daniel Mestre da W52-FC Porto; Juventude – Unai Cuadrado da F. Euskadi, Combinado – Gustavo Veloso da W52-FC Porto e por Equipas – Rádio Popular-Boavista.
pub