Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º25

Episódio 25 de 50 Duração: 60 min

Sibila reúne-se em casa com os diretores do Banco. Após analisar alguns dossiers, avisa-os de que se adivinham dias difíceis.


No cabaret, Crispim ensina a Jaquina apenas alguns truques para poupar nas bebidas.


Ludovina, embriagada, segue cambaleante pela rua. Cai e fere-se. Aglomeram-se algumas pessoas. Uma criada reconhece-a e vai avisar Beatriz.

Arnaldo e Francisca passeiam pela praia. Falam sobre Lisboa. Francisca pergunta-lhe porque é que, de cada vez que se fala em Lisboa, fica triste.


Beatriz fica nervosa com a situação de Ludovina. Octávio entra e Beatriz conta-lhe o sucedido. Este sorri irónico e diz que isto se vai tornar um hábito. Dr. Freitas pede para falar com Octávio em particular. Ludovina está a ficar alcoólica.


Artur chega a casa. É recebido pela Luísa e pelos filhos. Entrega os presentes e conta algumas novidades de Lisboa.


Artur revela a Luísa que Octávio desviou a correspondência entre Ludovina e Arnaldo. Momentos depois, este chega. Abraçam-se. Artur conta-lhe notícias de Lisboa.


Bandeira vai até ao banco de Sibila. Sibila fá-lo esperar duas horas.


Artur revela a Arnaldo que os caminhos de ferro de Angola estão falidos. Mas que o Estado investiu dez mil contos que estão a ganhar bolor nos cofres.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão, entre outros.
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos