Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º30

Episódio 30 de 50 Duração: 60 min

Ludovina chora na rua, em camisa de noite. Isaura, assustada, vai até casa de Beatriz. Lourenço sai para procurar Ludovina. Beatriz conta o sucedido a Isaura. Ludovina caminha pelo jardim. Senta-se num banco a chorar. Mais calma, deita-se e fecha os olhos. Lourenço continua à procura de Ludovina, sem êxito. Ludovina dorme num banco. Silenciosamente alguém se aproxima. Bandeira entra em casa. Leva Ludovina ao colo, desmaiada. Ludovina, acorda assustada. Senta-se na cama. Bandeira trata-lhe os ferimentos. Cansada adormece.


Crispim está preocupado. Jaquina pergunta-lhe o que o aflige. Este confessa que está com dívidas.
Lourenço chega a casa sem notícias de Ludovina. Nasce o dia. Uma carruagem aproxima-se da casa dos sogros. Saem Ludovina e Bandeira. Entram. Isaura abraça a filha. Ludovina, envergonhada, sorri. Agradecem a Bandeira por ter cuidado de Ludovina.


Crispim vai até ao banco de Sibila pedir um empréstimo. Sibila não aceita, mas faz-lhe uma proposta. Compra o cabaret e Crispim gere os espectáculos. Crispim pede tempo para pensar.


Artur chega a Lisboa com Luísa e os filhos. É recebido no largo da igreja pelos pais de ambos. Em casa dos pais, Luísa vai conversar com Ludovina. Esta tosse. Abraçam-se comovidas.


Arnaldo vai até ao cabaret. Fica deslumbrado, passado tanto tempo. Encontra Bandeira. Chefe Moreira e o Agente Augusto comentam a chegada de Artur. Artur conversa com Ludovina. Pergunta por Arnaldo.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos