Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º36

Episódio 36 de 50 Duração: 60 min

Dois meses depois...


Agente Augusto e chefe Moreira comentam a notícia sobre o julgamento de Artur ser no dia seguinte.
Em casa, Luísa chora. Ludovina tenta acalmá-la.


Na cela, Artur estuda. Tira apontamentos, consulta livros. Chefe Moreira aparece e fica surpreendido com a atitude de Artur. Repara que estuda finanças. Irónico, pergunta se está a pensar abrir um banco. Moreira informa-o de que o julgamento será no dia seguinte. Sibila lê a notícia sobre o julgamento.


Na rua, João discute com um homem que acusa Artur de vigarista. Sibila conversa com Vitória sobre a notícia e diz que a Justiça não está preparada para enfrentar a inteligência de Artur. Queirós vai até à prisão conversar com Artur. Diz-lhe que vai testemunhar no julgamento, mas não sabe o que dizer.
Arnaldo visita também Artur. Artur diz-lhe que se prepare, pois quando sair em liberdade vão iniciar o caminho para a glória.


Passa a noite...


Luísa, Lourenço, Beatriz e Ludovina estão prontos para sair. Beatriz, confiante, diz a Luísa que em breve vai ter o marido ao seu lado. Inicia-se o julgamento. Lourenço conversa com o ministro Nuno Simões, a quem pede para interceder por Artur. Arnaldo e Queirós testemunham a favor de Artur. É chamado a depor o administrador dos Caminhos de Ferro, que acusa Artur. O julgamento continua. Artur é ouvido novamente. Defende-se dos ataques do juiz.

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos