Programas tv

Alves dos Reis, um Seu Criado

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º42

Episódio 42 de 50 Duração: 60 min

Bandeira, preocupado, lê a Hennies e Marang um telegrama de Artur, que diz que vai ser recebido pelo Governador do Banco de Portugal.


Em Lisboa, na agência funerária, Artur olha uma nota de 500$00 e tenta "desenhar" uma assinatura semelhante à do Governador do Banco de Portugal.


Lourenço comenta com Luísa que Artur anda com um comportamento estranho. Beatriz insinua que Artur tem outra mulher. Luísa irritada sai da sala.


Lisete atua no cabaré. Numa mesa está Vitória, que é observada pelo agente Augusto. Crispim pede explicações a Octávio, pois este ainda não descobriu nada sobre a morte de Henriqueta e Marinela.
Vitória sai do cabaré. Sem reparar é seguida. É atacada por um homem encapuçado que a ameaça com uma garrafa partida. Vitória grita enquanto luta. João, que caminha pela rua, ouve um grito de Vitória. Corre. Luta com o homem. No cabaré ouvem-se os gritos. Jaquina e Glorinho correm para o local.
O homem consegue escapar. Surge o agente Augusto em auxílio. Jaquina vai até ao cabaré telefonar para um médico. Conta o sucedido a Crispim, que não estava presente. Perto do local, Octávio espreita a cena.


Luísa conversa com Artur. Diz-lhe que têm de comprar uma casa só para eles, porque já não aguenta viver com os pais.
Ao pequeno-almoço, Octávio conta a Luísa e Artur o que sucedeu a Vitória.
Sibila questiona Vitória sobre o sucedido. Recebe a visita de Crispim, que vem acompanhado por Lisete.
Lisete e Sibila olham-se com frieza.


Na esquadra, Augusto e chefe Moreira analisam a arma do crime. Augusto diz que quem tentou matar Vitória foi João, ao que o chefe Moreira responde que é impossível.
Augusto não compreende como Moreira pode ter tanta certeza. Este explica-lhe que as impressões digitais não correspondem às de João. Augusto não compreende o que são impressões digitais e acusa novamente João.


Artur vai até uma tipografia. Faz-se passar por funcionário do Banco de Portugal e encomenda papel timbrado do gabinete do Governador.


No palácio Guimarães, Lisete pede a Crispim para sair, pois quer falar a sós com Sibila. Discutem sobre o passado (são irmãs).
Artur diz a Arnaldo que teve uma reunião com o Governador do Banco de Portugal.


Gisele bebe champanhe no sofá, enquanto lê um livro. Bandeira entra em silêncio e aproxima-se. Gisele ignora-o.

Próximas emissões deste episódio

  • RTP Memória

Ficha Técnica

Título Original
Alves dos Reis, um Seu Criado
Intérpretes
Rui Luis Brás, Sofia Duarte Silva, Paulo Pinto, Filomena Gonçalves, Henrique Viana, Maria Dulce, Manuela Maria, Rui Mendes, António Montez, Armando Cortês, Benjamim Falcão
Realização
António Moura Mattos e Edison Braga
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores
Ano
2000
Duração
60 minutos