Programas tv

Uma Cidade Como a Nossa

Uma Cidade Como a Nossa

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Uma série de Luís Filipe Costa que nos mostra a Lisboa noturna, no início dos anos 80

Marco na RTP no campo da ficção policial de qualidade, a série "Uma Cidade Como a Nossa" de Luís Filipe Costa, foi a pedrada no charco, provando que, com poucos meios, se podiam fazer trabalhos complexos e de qualidade.
Constituída por quatro episódios autónomos, mas com um denominador comum - os polícias interpretados por Rui Mendes e Júlio César - a série mostra-nos uma Lisboa noturna, no início dos anos 80, onde já se prenunciavam os problemas sociais de que Lisboa enferma cada vez mais.
"A Sorte e a Morte de J."; A César o Que É de César"; Afaguem o Cão Rafeiro" e "Tudo o que Marta Fiou", são os episódios desta série que conta com as interpretações de Rui Mendes, Júlio César, Guida Maria, João Mota, Maria Emília Correia, Henriqueta Maia, Fernanda Coimbra, Melim Teixeira, Santos Manuel, Josefina Silva, José Eduardo, Horácio Manuel, entre muitos outros.

Ficha Técnica

Título Original
Uma Cidade Como a Nossa
Intérpretes
Rui Mendes, Júlio César, Guida Maria, João Mota, Maria Emília Correia, Henriqueta Maia, Fernanda Coimbra, Melim Teixeira, Santos Manuel, Josefina Silva, José Eduardo, Horácio Manuel
Realização
Luís Filipe Costa
Produção
Garcia Rosado
Autoria
Luís Filipe Costa e Pedro Costa
Música
Rão Kyao
Ano
1981