Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º12

Episódio 12 de 52

Os excessos de Raul Vasconcelos com a comida, a bebida e o fumo reflectem-se na saúde. Quando Helena volta a questioná-lo sobre gastos excessivos em nome da Vasconcelos, Brito e Associados, Raul volta a fugir à questão, minando a autoridade da de Helena. No entanto, perante a insistência desta em apurar responsabilidades, acaba por ter uma crise vascular, causando apreensão no escritório de advogados.
Helena atribui a Pedro Pimentel o caso de uma seguradora que recusa assumir a responsabilidade de um acidente de automóvel. Um conhecido jogador de futebol, Mário, despistou-se ao fazer uma ultrapassagem em excesso de velocidade de que resultaram ferimentos graves numa acompanhante, Silvana, que contratara para essa noite. A mulher reclama uma indemnização e Pedro vai ter que usar todas as armas ao seu alcance para provar que apesar da negligência do condutor, não cabe à companhia de seguros assumir os custos dos danos pessoais que essa antiga modelo sofreu. Só não conta com o prejuízo que vai provocar numa pessoa a quem a vida foi pouco generosa.
Afonso Ferraz acede finalmente a tomar um copo com Júlia, a eficaz secretária, que por ele se apaixonou, depois de ele próprio ter mais um encontro desagradável com Isabel, a ex-mulher que pensava reconquistar. Pelo meio, Afonso vai representar um homem, Abel, acusado de desrespeito à autoridade, quando se recusou a soprar no balão, durante uma operação Stop efectuada pela polícia. Como advogado de sucesso que é, Afonso tem êxito absoluto no seu caso, mas vai ficar com peso na consciência porque, afinal, defendeu um culpado.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I