Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º14

Episódio 14 de 52

Francisco aproveita o facto dos advogados seniores do escritório estarem reunidos para namorar Vera.
Na reunião, Helena repreende Raul porque este falhou mais uma vez um compromisso com um cliente importante, uma farmacêutica. Raul levanta-se para ir à casa de banho e é criticado por Helena, que pensa que ele está a fugir da discussão. No entanto Raul volta a cair quase desmaiando. Helena fica muito preocupada e manda chamar uma ambulancia.
Sofia zanga-se com Júlia porque não tem recebido as revistas de que é assinante e convida Afonso para um fim-de-semana na casa de uma amiga. Este recusa alegando que tem de passar mais tempo com Duarte. O filho começou a ter negativas na escola, mais preocupado em tornar-se Skater profissional do que a ser advogado como os pais.
Sofia recebe Hugo, um homem acima dos 50 anos, que pretende provar que um outro é seu pai. O problema é que Humberto recusa fazer os testes de paternidade, alegando que se esgotaram os prazos para esse efeito. Uma norma já declarada inconstitucional, aspecto que Sofia vai pensar aproveitar para tentar ganhar a causa. No entanto tudo se complica quando Humberto, pressionado por estar no tribunal, sofre um ataque cardíaco acabando por morrer. Apesar dessa fatalidade Olga, a viúva, é obrigada pelo tribunal a representar o marido falecido, pois Hugo pretende mesmo assim provar que Humberto era o seu pai. Sofia Martins aproveita da melhor forma o depoimento das testemunhas para ganhar a causa a favor do seu constituinte.
Júlia aproveita um momento de maior fragilidade de Afonso para conseguir envolver-se com ele. Fazem amor num motel, mas Afonso cedo se arrepende deixando Júlia em lágrimas.
Para surpresa do advogado, é o seu próprio filho, Duarte, que o aconselha a dar uma oportunidade a Júlia.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I