Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º15

Episódio 15 de 52

Helena está preocupada com os gastos do escritório em gasolina e leva o assunto à reunião com os outros advogados. Raul, pouca atenção dispensa ao tema porque se irrita com o trabalho demasiado lento de um lavador de janelas, a quem vai explicar como deve fazer. Pedro aproveita para fazer notar que Afonso também dá muita despesa por não ter carta e fazer transportar-se de táxi. Mais tarde, diz a Afonso que discorda do estatuto privilegiado que este tem no escritório. Afonso deixa Pedro irritado ao responder que terá estatuto igual quando for tão bom advogado como ele.
Francisco surpreende Vera quando lhe oferece um colar, terminando com a resistência desta em ser beijada no escritório.
Helena aceita representar um homem que se diz ameaçado por outro, num caso de infidelidade conjugal. Luís conta à advogada que manteve um caso amoroso com outra mulher, sem saber que ela era casada. Quando o marido desta descobriu, passou a ameaçá-lo de morte, conseguindo mesmo prejudicá-lo no emprego e até no seu próprio casamento, pois contou à mulher de Luís o deslize do marido, levando a que esta tenha pedido o divórcio. Helena pede ajuda a Paulo que vai investigar Roberto, descobrindo tratar-se de uma pessoa perigosa, com diversos negócios na noite lisboeta. Roberto sente-se pressionado e atemoriza Helena. No início do julgamento a causa parece favorável a Helena Brito mas tudo se altera terminando num banho de sangue, depois de proferida a sentença pois Luís não aceita o veredicto. Helena foge do tribunal.
Afonso defende uma idosa que se queixa de não ver respeitado um acordo antigo celebrado com uma amiga entretanto falecida. Albertina acordou com Genoveva que esta tomasse conta dela até á sua morte.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I