Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º24

Episódio 24 de 52

Pedro tenta fazer conversa a propósito de um jogo de futebol mas Raul rebaixa-o, dizendo que os únicos jogos que interessam a Pedro são os da manipulação. Júlia, que continua magoada pelo fim da relação com Afonso, entorna-lhe café em cima dos papéis, durante a reunião matinal dos advogados do escritório. Depois do incidente, Júlia retira-se de forma ríspida da sala e Afonso ensopa os documentos com alguma atrapalhação.
Helena distribui os processos começando pelo de Luís Amaral, que Afonso vai defender. O empresário cumpre prisão preventiva e é acusado de ter assassinado a mulher por estrangulamento, manipulando de seguida as provas que alegadamente o podem incriminar.
Pedro, interesseiro, oferece-se para substituir Sofia, que tem um ecografia para fazer, por causa da gravidez. A Vasconcelos, Brito e Associados representa uma clínica acusada de negligência, por causa de um paciente que atacou uma mulher que estava acamada. Raul fica irritado com a súbita generosidade de Pedro. Helena chama a atenção deste para ser mais moderado na abordagem às pessoas, mas Pedro diz que Raul tem que se habituar aos novos tempos que aí vêm.
Afonso tenta aproximar-se de Júlia mas a secretária responde formalmente dizendo que não há nada para conversar. Conformado, o advogado segue para o estabelecimento prisional ao encontro do seu cliente e confirma que as provas estão todas contra Luís acusado de ter morto a mulher e ter simulado o suicídio. As discussões e agressões mútuas eram frequentes entre o casal, para além de Luís ter visto as flores que Luísa tinha recebido, acompanhadas de um cartão que agradecia à mulher uma tarde muito bem passada.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I