Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º26

Episódio 26 de 52

Raul discorda que seja Sofia a defender Alexandre no processo de peculato em que está envolvido mas Sofia garante que não vai ser influenciada por fazer a defesa do namorado.
Afonso anuncia durante a habitual reunião na sociedade de advogados que vai deixar o escritório para trabalhar por conta própria. Afonso diz que pretende seguir os seus sonhos. O primeiro sonho fica desde logo desfeito, porque ao convidar Júlia para trabalhar consigo, pedindo também uma segunda oportunidade no namoro com a secretária, Júlia é dura com ele e espanta-o dizendo que vai para Londres tirar um curso de interpretação.
Pedro tenta redimir-se das falhas que teve no processo de abuso sexual de menores e oferece ajuda a Raul para interpor o recurso. Este trata-o com frieza e Pedro ameaça deixar o escritório.
Sofia defende Alexandre em tribunal e este nega ter-se aproveitado de dinheiros públicos para proveito próprio. O director do instituto onde trabalha emprestou-lhe dinheiro, uma transacção que o ministério público quer provar ter sido ilegal.
Afonso sente algum incómodo em conversar com Raul, depois de ter anunciado que vai deixar o escritório. Raul ainda consegue brincar prometendo arrasar Afonso quando estiverem em lados opostos no tribunal.
Vera irrita-se com Francisco que não lhe presta atenção numa conversa sobre o futuro do escritório.
Pedro vai despedir-se de Afonso e apesar da concorrência que existiu entre os dois a conversa decorre com cordialidade.
Júlia conta a Duarte o seu projecto para se tornar uma actriz. Afonso chega entretanto e convence Júlia a ir almoçar consigo e com o filho.
Sofia, pouco convencida da inocência de Alexandre confronta-o e fica chocada, pois o namorado confessa ter cometido o crime de peculato, desviando dinheiro do instituto.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I