Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º4

Episódio 4 de 52

Pouco a pouco o escritório começa ganhar vida e Raul Vasconcelos dá o exemplo, como um dos primeiros a chegar. Toma café e é abordado por Pedro Pimentel que tenta fazer conversa a propósito do jogo do Sporting, da noite anterior. Raul reage mal à tentativa de aproximação do seu jovem sócio. No entanto, mostra-se mais cortês com Afonso, percebendo que este ainda lida dificilmente com a condição de divorciado. E acabam os dois a falar de futebol.
Sofia é chamada a representar um cliente cuja ex-mulher exige uma pensão de alimentos, alegando não possuir rendimentos que permitam sustentar-se a si e à filha. No entanto, os números da sua conta bancária, comprometem o plano para enganar o marido.
Afonso Ferraz vai deparar-se com um caso de pornografia de menores, quando uma mãe solteira desesperada lhe entrega uma cassete que encontrou ao revistar o quarto do filho de catorze anos, depois de alertada para o mau comportamento escolar do miúdo. As imagens são suficientes para colocar dois arguidos em prisão preventiva mas vai ser preciso algo mais para o advogado obter uma condenação.
Condenado a ouvir das boas está Raul, depois de Helena Brito descobrir que ele gastou quatro mil euros em almoços e jantares com clientes.
Pedro, sempre a lamentar-se que não tem casos importantes, recebe um homem que se queixa de ter sido mordido por um cão e, por isso, quer processar a dona do animal. Só que, debaixo da ligadura que cobre a sua mão, não existe qualquer ferida, e tudo não passa de uma maneira de chamar a atenção da dona do animal, que sempre o ignorou.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I