Programas tv

Liberdade 21

13.º da III série

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

13.º da III série

Episódio 45 de 52

A reunião da Vasconcelos e Brito decorre com Raul amuado depois de ter sido multado por um polícia municipal. Um caso que será Helena a defender.
De resto, Helena pede a Pedro para oferecer a uma companhia de aviação que acabou de perder um processo em tribunal contra uma associação ambientalista, a assessoria jurídica do escritório.
Raul é procurado por Salvador, filho de Joel, um antigo cliente do advogado que entretanto faleceu. Joel era professor universitário e tinha escrito um livro sobre um assalto que acabou por passar da ficção para a realidade. Dada a coincidência, Joel foi acusado de ter efectuado o assalto a um banco mas, na instrução do processo, Joel não chegou a ser pronunciado e mais tarde conclui-se que teria sido o outro filho a cometer o assalto, seguindo à risca a história escrita pelo pai. Ao ver Salvador, Raul que estava furioso com o policia, corre com ele do escritório, lembrando-lhe como tinha sido ingrato para o pai, não querendo testemunhar e como tinha insultado Joel, quando o irmão foi preso.
Júlia combina ir ao teatro com Bruno mas à última hora desmarca o compromisso com o jovem advogado para ir ter com Sebastião.
Sofia encontra Ismael, antigo conhecido, no parque de estacionamento e logo combina um almoço com ele. Daí aos primeiros beijos é num instante.
Francisco pede ao investigador Paulo se consegue junto da polícia que seja dada prioridade à investigação do assalto e agressão de que foi vítima. Paulo fica um pouco incomodado com o pedido.
Raul é acusado de desobediência, injúria agravada, ameaça e resistência à autoridade. O polícia municipal queixa-se que Raul o insultou, chamando-lhe palhaço e imbecil, não se quis identificar e quando o tentou deter, o advogado tentou agredi-lo.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I