Programas tv

Liberdade 21

15.º da III série

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

15.º da III série

Episódio 47 de 52

Os advogados aguardam na sala por Raul e Helena para a reunião semanal. Helena não vai ao escritório e Raul quando finalmente chega é confrontado por Pedro, indignado pelo atraso. Francisco coloca-se do lado de Pedro e Sofia contra os dois. Impávido e sereno, Raul brinca com umas moedas, tal como Afonso fazia. No meio da discussão e depois de uma troca de olhares, Guilherme e Isabel saem da reunião sem dar qualquer explicação.
No final da reunião, Raul lembra a Isabel que ela e Guilherme tem em mãos um processo muito importante de associação criminosa que tem de ganhar e, por isso, os problemas pessoais entre ela e Guilherme não devem interferir.
Guilherme e Isabel vão a tribunal mas Marco, o queixoso e única testemunha do processo, desaparece do tribunal antes mesmo de ser chamado. Sem esta testemunha que assistiu a um dos assaltos e viu a cara de um dos arguidos, o caso pode ficar comprometido. Como se não bastasse, Guilherme e Isabel começam a ser ameaçados.
Os advogados pedem ajuda a Paulo para tentarem descobrir o cliente mas este acaba por aparecer no escritório. Marco revela que a família está a ser ameaçada e, por isso, já não sabe se quer testemunhar. Guilherme e Isabel tentam fazê-lo entender que sem o testemunho dele, os arguidos poderão ser absolvidos.
Apesar de fazerem um esforço para se concentrar no processo, Isabel não consegue esquecer o beijo que deu a Guilherme e o facto de gostar dele. Um amor que não é correspondido.
Guilherme pede a Raul para o tirar do processo e quando chama Isabel para tentar esclarecer tudo, esta revela que o problema é que Guilherme é homossexual. Para espanto de Guilherme, Raul aceita muito bem a revelação e até adianta que se fosse mais novo gostava de experimentar.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I