Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º5

Episódio 5 de 52

O dia começa em clima de verdadeira euforia no escritório de advogados. Fazem-se as contas ao desempenho do último ano e Helena regozija-se pelos resultados alcançados. Aumentaram as vitórias em tribunal e também os lucros. Aumentou também o interesse espanhol em adquirir a Vasconcelos, Brito e Associados. Helena está receptiva a propostas mas Raul, principal accionista, nem quer ouvir falar do assunto.
Terminada a reunião, antes de meter mãos ao trabalho, Afonso tem mais uma prova de fogo no relacionamento com o filho que quer assistir a um espectáculo de Wrestling. Afonso tenta demovê-lo provocando nova briga que, mais uma vez, só termina quando o pai cede à vontade da criança.
Pela frente o advogado tem a dura tarefa de representar um homem marcado por um passado de toxicodependência e por uma sucessão de tragédias. A mulher faleceu e, pouco tempo depois, a filha mais velha morreu num acidente de automóvel. O Ministério Público avançou com a acusação de homicídio por negligência, colocando igualmente em causa a capacidade do pai para cuidar dos outros dois filhos.
Sofia Barreto consegue concluir com êxito um processo de adopção, mas a maior dificuldade deste caso ainda está para vir porque os pais adoptivos, contra o que está previsto na lei, querem alterar o nome da menina que adoptaram.
Pedro Pimentel é o anjo de serviço ao defender uma noviça num caso de utilização abusiva de um cartão de crédito. A irmã tem ?às costas? uma alegada dívida de quatro mil euros, gastos por conta? numa sex-shop.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I