Programas tv

Liberdade 21

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º7

Episódio 7 de 52

O escritório de advogados mais famoso do país vai comemorar 20 anos de vida e Helena interrompe as tacadas de golfe de Raul para lhe impor a organização da festa. Claro está que, mais uma vez, o sócio maioritário não se quer maçar e transfere a tarefa para Francisco. O estagiário toca guitarra e, por isso, Raul aconselha-o a ir ensaiando para ser uma das atracções da festa.
Afonso Ferraz está ansioso porque, depois do divórcio, vai bater-se pela primeira vez contra a ex mulher em tribunal. O advogado defende um homem com um cadastro ?generoso?, acusado de fogo posto à casa do pai de uma antiga namorada. Os danos foram grandes, incluindo vários quadros que se perderam e que afinal vão permitir esclarecer o caso. É que afinal as obras de arte tinham irmãs gémeas?
Helena Brito vai tentar provar um homicídio com dolo, representando uma mulher cujo filho morreu num acidente de mota, provocado pelo amigo, também menor que conduzia sem carta e sob o efeito de álcool e drogas.
Sofia Martins tem em mãos um caso de paternidade não reconhecida. Um jovem, que se reaproximou do pai, após o falecimento da mãe e assumiu a sua homossexualidade, dificultando ainda mais o relacionamento com o progenitor, que assim recusa perfilhá-lo.
Sofia tem mais dificuldades pela frente, pois o processo ganha grande mediatismo e agitação com a intervenção da Rosa Choque, uma associação pró-gays . Uma popularidade rejeitada pela advogada mas muito do agrado de Vera, sempre pronta para enfrentar as objectivas dos fotógrafos e câmaras de televisão.

Ficha Técnica

Título Original
Liberdade 21
Intérpretes
António Capelo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, Albano Jerónimo, Rúben Gomes, Inês Castel-Branco, Cleia Almeida, Mariana Norton, João Arrais
Realização
Sérgio Graciano
Produção
RTP/SP Televisão
Ano
2008
Série
I