Programas tv

Masculino Feminino

Masculino Feminino

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

A relação excêntrica entre Paul, acabado de sair do exército e politicamente consciente, e Madeleine, uma aspirante a pop star, num estudo admirável sobre a sociedade francesa contemporânea do final dos anos 60.

O sétimo filme de Godard toma lugar sob o fundo de uma França com um sistema político instável e austero, no tempo da guerra do Vietname e de um ano eleitoral em que De Gaulle permanece no poder, para uma maior frustração por parte de uma esquerda descontente. Contada em quinze vinhetas precisas, Godard pinta de forma hábil, um retrato da juventude francesa, tendo como tema principal, a relação excêntrica entre Paul, acabado de sair do exército e politicamente consciente, e Madeleine, uma aspirante a pop star. A sua relação é uma luta entre o consumismo e o idealismo que Godard explora de uma forma sagaz e com considerável aprumo. Para além de ser um estudo admirável sobre a sociedade francesa contemporânea do final dos anos 60, este filme marcou também a urgência de Jean-Luc Godard em examinar de forma audaz, as atitudes de uma cultura jovem emergente, nascida num clima político do qual ele também fez parte.

Ficha Técnica

Título Original
Masculin Feminin
Intérpretes
Jean-Pierre Léaud; Chantal Goya; Marlène Jobert; Michel Debord; Catherine-Isabelle Duport; Eva-Britt Stranberg; Birger Malmsten
Realização
Jean-Luc Godard
Produção
Anatole Dauman
Autoria
Guy de Maupassant e Jean-Luc Godard
Música
Jean-Jacques Debout
Ano
1966
Duração
110 minutos