Programas tv

Príncipes do Nada

Príncipes do Nada

Géneros

  • Informação - Especializada

Informação Adicional

Catarina Furtado leva-nos a realidades dramáticas mas também a exemplos de esperança!

Nesta terceira série de 13 programas iremos retratar as dificuldades que se vivem nalguns países em desenvolvimento para além dos Palops. Pretendemos mostrar realidades muito diferentes mas que têm em comum a pobreza extrema e o facto de lá se encontrarem ONG´s e voluntários que diariamente fazem um combate sério contra as gritantes desigualdades sociais. Algures, existe um português que se dedica a tornar a vida de muitas pessoas mais digna e sustentável. Desde o Haiti ao Sudão passando por Moçambique, por exemplo, queremos, mais uma vez, fazer um balanço sobre as metas referentes aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, reforçando a sua importância e os compromissos assumidos pelos países desenvolvidos em erradicar a pobreza extrema e a fome até 2015. Por isso mesmo, decidimos produzir campanhas de sensibilização promovidas pelo próprio programa e exibidas em cada um dos episódios.
Através de histórias pessoais comoventes abordaremos a mortalidade infantil, a saúde materna, a educação, a Sida, a desigualdade de gênero, a sustentabilidade ambiental entre muitas outras questões que estão na ordem do dia dos países mais pobres.
?Príncipes do Nada? pretende informar, denunciar e tornar cúmplices os espectadores dando-lhes a possibilidade de intervirem numa tentativa de tornar este mundo mais justo, não apenas através da sensibilização mas também da oportunidade que damos a cada uma das ong´s (passando os seus contactos) de conseguirem obter mais donativos.

Ficha Técnica

Título Original
Príncipes do Nada
Intérpretes
Catarina Furtado
Realização
Ricardo Freitas
Produção
Até ao Fim do Mundo
Autoria
Catarina Furtado e Ricardo Freitas
Ano
2012
Série
III