Programas tv

Bem-vindos a Beirais

De Beirais para o País

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

De Beirais para o País

Episódio 128 de 202

Na rádio, Olga recebe um telefonema inesperado do diretor da rádio "101FM". Fernando Matos diz que gosta muito do programa de Olga e que gostava de colocá-lo em cadeia e assim levar o Portugal rural ao resto do país. Olga fica surpreendida com a proposta e o diretor explica que será o programa habitual dela, mas em vez de Olga receber apenas chamadas de Beirais, passará a receber chamadas de todo o país.
Na agência funerária, Moisés encontra Joaquim colado à parede com um ar muito assustado. Moisés pergunta-lhe o que se passa e Joaquim pede-lhe que o tire da agência. Moisés fica pensativo, mas ajuda o primo. Já nas ruas de Beirais, Joaquim conta a Moisés que vê espíritos, mas Moisés não acredita. De repente, Joaquim vê Benjamim e fica assustado e desata a correr pois pensa que ele é um espírito. Depois de Moisés explicar a Benjamim o que se passa, Benjamim fica divertido com a situação.
Olga comenta com padre Justino que recebeu um convite por parte do diretor da rádio 101FM. Padre Justino aconselha Olga a preparar-se pois fazer uma emissão para todo o país implica uma grande responsabilidade social. Olga diz que não precisa de se preparar pois é uma mulher da rádio e um fenómeno da comunicação de massas.
No minimercado, Joaquim explica a Moisés que vê fantasmas dos clientes passados e que eles vieram para lhe atazanar o juízo. Moisés diz que os mortos não devem gostar do caixão e Joaquim acha que lhe estão a fazer uma perseguição.
Na rádio, Carlos fica com ciúmes por Olga ter sido convidada a participar com a rádio 101FM. Carlos acha que devia ter sido consultado e Olga diz que Carlos está com inveja dela. Carlos fica irritado e diz que Olga ficou com a mania das grandezas depois do convite.
No minimercado, Joaquim continua a insistir que vê espíritos. Alzira olha desconfiada para Joaquim e pergunta-lhe como ele sabe a diferença entre os mortos e os vivos. Joaquim explica que os vivos são mais nítidos e Moisés acha que Joaquim precisa de ir ao oftalmologista. Nuno ouve a conversa de Joaquim e diz que o que está a acontecer é um caso de stress pós-traumático e que pode acontecer na sequência de um acidente ou de uma situação que teve grande impacto na pessoa. Joaquim olha para Nuno e Nuno descansa-o dizendo que não é nada de grave e que provavelmente tem que ser medicado.
Olga vai fazendo a emissão na rádio. Estão todos os beiralenses a ouvi-la e a torcer para que faça um bom discurso. Olga vai respondendo às questões que lhe são colocadas e começa a ficar irritada pois acha que as perguntas são uma afronta para os beiralenses. Ela decide acabar a emissão e refere que foi uma boa experiência, mas que as senhoras da cidade vão ter que procurar outra pessoa para se queixar. Carlos acha que Olga esteve bem e ela explica que gosta de gente sincera e não de gente que só quer gozar com quem é do campo. Olga conclui que Beirais é o seu nicho.

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Pêpê Rapazote, Oceana Basílio, Dinarte Branco
Produção
SP Televisão
Ano
2014
Série
III