Programas tv

Bem-vindos a Beirais

O Preço Certo da Alzira

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

O Preço Certo da Alzira

Episódio 131 de 202

Na casa de turismo, Susana e Clara estão equipadas para correr. Vasco está divertido e diz que os homens de Beirais vão agradecer ver duas mulheres lindas a correrem pela aldeia e que vão ter uma multidão masculina atrás delas.
No minimercado, Alzira dá início à promoção: "O Preço Certo da Alzira - Acerte em cheio e leve as compras à borla". Manel acha que a sua mulher enlouqueceu e Alzira diz que se pode haver o preço certo do Fernando Mendes, então também pode haver o Preço Certo da Alzira. Alzira explica-lhe que retirou todos os preços e que se as pessoas acertarem na conta final não pagam nada, mas se falharem têm que pagar mais 50 cêntimos na conta final. Entretanto, entra Agostinho, Fernando e Mercês. Agostinho é o primeiro cliente a tentar a sua sorte, mas ele falha no preço final dos produtos que quer levar e tem que pagar mais cinquenta cêntimos. Mercês também não acerta no preço da sua conta e Manel até acha a ideia interessante e lucrativa. Joaquim fica pensativo e sai do minimercado a sorrir. Ele choca com Susana e ela cai no chão, agarrada ao pé. Joaquim pede desculpa a Susana e ela diz que torceu o pé. Clara fica irritada com Joaquim e Susana dirige-se com esforço para o consultório do seu marido Nuno. Nuno observa a entorse de Susana e diz que ela não vai poder colocar o pé no chão tão cedo. Susana fica aborrecida com a situação e diz a Nuno que não quer usar muletas. Nuno sugere que Susana ande de cadeira de rodas e ela fica chateada.
O minimercado está cheio de clientes e Alzira não tem mãos a medir para tanta gente. Manel confessa que foi injusto com ela e aplaude a sua iniciativa. Alzira diz que já faturaram mais num só dia do que na semana passada toda e diz que há clientes que nunca viu na vida.
Na agência funerária, Joaquim diz a Moisés que teve uma ideia para acertar no preço certo das compras de Alzira. Joaquim explica que Alzira tem os preços dos produtos apontados numa folha que está ao pé da registadora e que eles só têm que conseguir essa folha. Ele continua a explicar que depois podem fazer uma lista do que querem comprar, vêm na folha quanto custa e dão o valor certo. Na sociedade recreativa, Agostinho repara que Fernando está pensativo e pressiona-o a desabafar. Ele conta-lhe que sente falta de uma mulher na sua vida e Agostinho aconselha-o a avançar numa relação com Mercês.
Susana vai até à Junta explicar as dificuldades que tem ao andar de cadeiras de rodas.
Joaquim fotografa o preçário e acaba por ser apanhdo em flagrante. Os cangalheiros não desistem da ideia e mais tarde voltam ao minimercado. Desta vez, conseguem fotografar o precário, mas Alzira desconfia novamente dos cangalheiros.
Susana e São não chegam a um entendimento e resolvem fazer uma corrida de cadeira de rodas para ver quem sabe andar melhor. Susana e São partem e ganham velocidade. Júlio começa a temer o pior e ouve-se um estrondo e os beiralenses ficam alarmados. Nuno repreende Susana e observa a lesão de São.
Joaquim faz uma grande lista de compras para ir ao minimercado, convencido que vai acertar no preço, já que tem o precário com ele. Quando ele diz o valor final, Alzira diz que está errado e Joaquim não quer acreditar no que ouve. Manel explica que mudaram os preços e Joaquim vai ter que pagar uma grande conta.
Na junta de freguesia, São fala com Susana e pede-lhe desculpa por não ter acreditado nela. São confessa que andou algumas horas de cadeira de rodas e que os acessos são muito difíceis. Ela promete que irá melhorar os acessos em Beirais e Susana fica satisfeita.

Ficha Técnica

Título Original
2014
Intérpretes
Pêpê Rapazote, Oceana Basílio, Dinarte Branco
Produção
SP Televisão
Ano
2014
Série
3