Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º144

Episódio 144 de 300

Adelaide acalma-se do surto e Jorge decide chamar uma ambulância para a levarem para o hospital. Evelina pede ajuda a Sandra e Dulce para organizar a festa de despedida de Jorge. Domingos recebe uma chamada de Cristina a cancelar o encontro dessa noite por causa do que aconteceu a Adelaide. Arnaldo valoriza a atenção dela, mas Domingos acha que é uma desculpa. Rogério conta a Cármen que Valentim se despediu dos bombeiros por causa de João. Cármen comenta que ele devia era voltar para a Herdade e Pedro, incentiva-a a ir falar com ele. Graça ouve uma conversa de Manuela ao telefone de teor sensual e provocador. Cândida irrompe pelo consultório a dentro e diz a Manuela que Adelaide foi novamente para o hospital.
Telmo vai fazer a leitura das cartas a Arnaldo e pede a Domingos que a filme. Telmo diz a Arnaldo que as cartas são promissoras de que ele está numa boa altura para enfrentar projetos ambiciosos. Arnaldo pergunta-lhe se os projetos amorosos estão incluídos. Carmen vai ter com Valentim ao clube, tenta convencê-lo a voltar a trabalhar na herdade, mas não consegue. João entra no clube e Valentim despede-se de Carmen para falar com ele.
Valentim acusa João de ter perdido a sua honra por causa de dinheiro, tal como fez Judas. Cremilde sente-se envergonhada pelo filho. Graça vai ter com Romão, quer fazer um programa com ele essa noite, mas Romão confessa que não pode porque Manuela anda desconfiada dele e para não prejudicar novamente o seu trabalho, aconselha Graça a terem cuidado para ela não voltar a perder o trabalho. Graça dá-lhe a entender que Manuela tem um amante e Romão fica novamente nervoso. Assim que Graça sai, Romão liga para Gil, mas ele não lhe atende.
Gil assiste ao treino de Dulce. Ela não quer. Pede-lhe que não a volte a incomodar, ameaçando que para a próxima irá fazer queixa à polícia. Rogério surpreende Sandra no seu gabinete e convida-a para ir à herdade conhecer a sua tia. Sandra fica apreensiva porque sabe que ela é uma espécie de mãe para ele, e receia que não goste dela. Sofia, Jorge e Cristina regressam a casa. Conversam sobre o facto de Adelaide ter ficado internada e Cristina despede-se pelo facto da presença dela naquela casa já não fazer sentido.
Gil conversa com João no clube, sob o olhar de António que censura o filho por ter tendência para as más companhias. Cremilde poe a hipótese do filho o estar apenas a atender. Chega um casal que segreda ao olhar para João e depois se vão embora. António comenta que não querem ser atendidos por um criminoso e Cremilde nega essa possibilidade. R
ogério vai à herdade com Sandra, apresenta-a a Felícia e Cármen, mas o ambiente é tenso. Cármen propõe jantarem todos juntos, mas Felícia declina o convite. Pedro entra em casa e conta a Cármen e Luís que Adelaide foi novamente internada porque estava a projetar a gravidez de Sofia, em si. Romão chega a casa e interrompe a conversa de Manuela e Cândida, que conversavam sobre o facto de Adelaide estar novamente hospitalizada. Romão pede para falar com Manuela em privado e pede-lhe o nome do amante, mas ela não lhe diz e Romão sai furioso. Cândida comenta com a filha que se ele descobre que é o Gil, vai dar cabo dele.

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016