Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º21

Episódio 21 de 300

Romão fica muito enervado ao saber que irá sofrer uma nova inspeção. Dá ordem a Gil para desmantelar o matadouro e que se desfaça de todas as provas. Quanto à vistoria à estação de tratamento das águas, ele próprio vai procurar uma solução.
Domingos insiste que viu novamente o Almansinho. Arnaldo alimenta a ideia e diz que o vai ajudar para que as pessoas acreditem na existência do Almansinho.
Elzira entra no restaurante e vê Sandra a fazer pedicure a Júlia, fica furiosa e corre com as duas.
João pede dinheiro a Cremilde, a mãe faz o seu discurso habitual, mas como sempre, acaba por ceder. Entretanto chega António e apercebe-se da situação, por esse motivo diz a João que vai ter de ajudá-lo a descarregar a carrinha.
Carmen conta a Valentim os planos de Luís para modernizar a herdade, confessa-se apreensiva pelo investimento financeiro.
Ricardo está na farmácia quando é surpreendido pela visita do seu pai. Afonso diz-lhe que precisa de falar com Romão para lhe propor criarem uma sociedade. Ricardo diz ao pai que ainda não tem esses laços familiares bem consolidados, assim que for oportuno o avisa.
Domingos e Arnaldo servem-se de vassoura e lençóis para criar o monstro Almansinho, são surpreendidos por Raúl que lhes diz para tirarem aquilo do quartel antes que chegue o Comandante.
Gil vai contar a Romão que já esta tudo tratado na zona do matadouro e que a única preocupação que resta é a Etar. Romão mostra a Gil um molho de notas, diz-lhe que será dessa forma que irá resolver o problema.
Jorge é abordado por Júlia que se queixa de dores nas costas, o médico pergunta-lhe se por acaso ela não tem os comprimidos Vitalonga que Manuela vende, Júlia acredita que sim e compromete-se a entregá-los ao médico.
Telmo vai procurar Pedro na oficina, ainda disfarça dizendo querer uma mesa-de-cabeceira, mas Pedro apercebe-se da farsa e Telmo confessa que tinha curiosidade de o conhecer. Pedro tece críticas ao trabalho de Manuela e por ele trabalhar para ela.
Carmen conta a Felícia que vão fazer nova inspeção às águas, que será uma equipa que vem de Lisboa e que Romão não vai conseguir contornar a lei.

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016