Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º246

Episódio 246 de 300

Adelaide conversa com Rita e acha que é uma questão de tempo até Sofia ver que Álvaro é uma boa pessoa. Rita, preocupada, adverte a tia para ir com calma em relação a todas as decisões que tomar com Álvaro. Jorge muito feliz, conta a Pedro que vai ser pai. Pedro confirma que ser pai é a melhor coisa do mundo. Estão ambos radiantes com a novidade. Alzira conta a Gabriel que está grávida. Gabriel não fica feliz. Alzira fica triste pois não esperava esta reação. Rita pergunta a Romão se vai livrar João da acusação do roubo as joias. Romão finge-se desentendido e diz à filha que tem coisas mais importantes com que se preocupar.
Rita diz a Cândida que Álvaro não é um patife como a avó acha. Irredutível, Cândida diz a Rita que Adelaide passou a vida a antidepressivos por causa daquele verme. Sofia desabafa com Luís que Dulce tem estado em baixo, mas não sabe porquê. Luís comenta que não percebe como é que ela namora com Gil. Sofia acredita que ele está realmente mudado depois de ter saído da prisão. Valentim pergunta a Carmen se Gil pode trabalhar na herdade e diz responsabilizar-se por ele. Carmen fica indecisa, mas promete que vai falar com Luís. Valentim promete que Gil não voltará a desiludir ninguém.
Arnaldo comenta com os bombeiros que quer fazer uma tatuagem verdadeira para que o vejam como um badboy. Evelina acha isso ridículo e aconselha-o a voltar a ser o Arnaldo que todos conhecem. Gil vai ter com Luís à pecuária e este acha que ele tem uma grande lata pois esteve preso por sua causa. Gil precisa que ele o oiça, diz ter coisas importantes para lhe contar. Luís ouve curioso. Alzira conta a Raul e a Júlia que está grávida. Maldosa, Júlia diz que lhe saiu a sorte grande, enquanto isso Raul sai, muito tenso. Jorge aparece para ir buscar Alzira e seguirem para uma consulta, o que deixa Júlia ainda mais irritada. Carmen partilha com Luís que Valentim pediu emprego na herdade para Gil. Para seu espanto, Luís diz-lhe que Gil merece uma segunda oportunidade e provar a sua honestidade. Gabriel confessa a Raul que não adora a ideia de ter um irmão. Ainda diz ao pai que o problema de infertilidade pode ser dele. Indignado, Raul afirma que não tem problema nenhum e que Alzira deve ter feito tratamentos. Madalena vai a oficina de Pedro com o pretexto de encomendar uma peça. Mas durante a conversa aproxima-se e beija-o, revelando que está apaixonada por ele. Pedro afasta-a, mas fica perplexo e confuso com que acabou de ouvir. Madalena dirige-se à saída, dizendo que vai viajar.

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016