Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º44

Episódio 44 de 300

Romão vai a casa de Sofia para falar com Rita. Diz-lhe que foi vitima. Rita não acredita na história. Propõe-lhe irem ter com Sandra para confirmar a história. Romão tentacom que desista da ideia, mas Rita não cede.
Pedro está preocupado com o desgosto de Adelaide e decide ir visitá-la. Adelaide fica radiante e promete-lhe que o fará muito feliz, mas Pedro volta a dizer-lhe que não a ama e ela fica novamente destroçada. Cândida assiste e culpa Pedro pela situação.
Romão e Rita invadem o gabinete de Sandra. Entre dentes, Romão consegue colocar as questões a Sandra com o sentido que deve responder a Rita. Sandra, magoada com a situação, acaba por confirmar a historia de Romão. Rita fica satisfeita com as respostas. Sandra telefona para Graça e confirma que vai arranjar as unhas a Manuela.
Manuela procura Luís na Herdade e tem uma conversa honesta com ele. No entanto, pede-lhe ajuda para que convença Sofia a ir ao lançamento do seu livro. Luís recusa ajudá-la. Manuela sai furiosa e profere que foi um erro ter ido falar com ele.
Romão vai ter com Sofia à farmácia, conta-lhe que já esta tudo esclarecido com a Rita e avança com a sua versão da história. Sofia pede-lhe para que não faça a sua mãe sofrer. Nesse momento, Romão pede-lhe para que ela vá ao lançamento do livro, que esse assunto tem feito a sua mãe sofrer muito. Sofia mostra-se desinteressada.
Dulce conta a Evelina e Arnaldo que está a treinar para um casting. Arnaldo fica muito entusiasmado, mas rapidamente percebe que caso Dulce seja selecionada, ela se irá embora. Arnaldo fica destroçado. Gil entra na aula e consegue a atenção da professora.
Arnaldo assiste e fica enciumado. Dulce pede para formarem pares, e por ser o primeiro dia de Gil a professora irá fazer par com ele. Arnaldo fica furioso.
No restaurante Sericaia está tudo pronto para o lançamento do livro. O evento já conta com a presença de muitos dos convidados. Romão faz sala com os convidados Vip, enquanto Manuela está preocupada com o atraso de Graça que ficou de trazer os livros. Chega Ricardo e comenta com Manuela que Sofia não vai estar presente, ficou na farmácia com Luís. A vidente comenta que esse encantamento está prestes a terminar.
Jorge vai ter com Pedro à oficina, conta-lhe do evento de lançamento do livro da Manuela. Em tom de brincadeira desafia o amigo a passarem lá, para destabilizar, mas desiste da ideia. Pedro mostra-se interessado em ir, agarra nas suas coisas e sai.
Evelina e Arnaldo estão a jogar às cartas no quartel. Domingos chega muito entusiasmado, e conta-lhes que estão muitos jornalistas no evento do lançamento. Tenta convencer os amigos a vestirem as t-shirts do Almansinho e irem até lá, porque o evento é a grande oportunidade de promoção que esperavam. Os amigos dizem-lhe que estão de turno, que não podem sair do quartel e Domingos sai irritado.
Finalmente chegam os livros. Manuela está a discursar e agradece a todos os presentes, quando se apercebe da entrada de Pedro e fica apreensiva. No final do discurso, Graça distribui os livros pelos presentes. Manuela dá-se conta de que estão com as páginas em branco, fica aflita e promete que será enviado um exemplar em perfeitas condições. Pedro e Jorge riem do sucedido e abandonam a festa. Graça liga para a gráfica e dizem-lhe que os exemplares que lá ficaram estão em perfeitas condições, Manuela fica furiosa.

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016