Programas tv

O Sábio

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º56

Episódio 56 de 300

Manuela conta a Cândida, que falou com Sofia acerca de Pedro. Disse-lhe que o pai regressou a Montemor apenas para lhe fazer concorrência. Cândida nega essa intenção de Pedro, comenta que vai contra a natureza dele. Conta à filha que devia ter acreditado no Telmo, ele avisou que ia surgir uma surpresa inesperada a nível profissional e financeiro. Manuela nem quer acreditar que a sua mãe, subestima a concorrência de Pedro e acredita nos disparates de Telmo.

Romão conta a Gil que está a avançar com a exploração de cobre. Gil tenta adivinhar a reação de Carmen quando souber, mas Romão desdramatiza, dizendo que não terá outra hipótese, senão resignar-se. Gil alerta que fizeram uma nova descarga, mas Romão está confiante de que não vai haver reclamações dos pescadores. O telemóvel de Romão toca, mas ninguém fala.

António liga para o número que está no papel. Atendem, e ele desliga. Lembra-se do filho lhe ter contado que a Rita, apanhou Romão com uma mulher. Fica intrigado pela parecença da voz.

Adelaide pede desculpa a Pedro pelo seu ataque a Carmen. Comenta que viu o artigo no jornal sobre ele. Pedro nega a sua influência no caso, mas Adelaide gaba-lhe a sua humildade.

Manuela está a dar uma consulta, até ser interrompida pela entrada de um Fiscal da Fismed. É informada que encontraram substâncias químicas prejudiciais ao consumidor nos comprimidos Vitalonga. O Fiscal apresenta a ordem de encerramento do estabelecimento, apreensão do stock existente e é lhe retirada a licença de venda de produtos para consumo. Manuela fica em choque.

Os bombeiros regressam do combate a um fogo. Arnaldo sofre com muita comichão no corpo, ao ponto de se despir. Para grande surpresa dele, Armando sai de dentro da sua farda. Fica enternecido pela atitude de Armando e vai buscar a sua gaiola. Quando se apercebe que tem outro hamster lá dentro, Evelina vê-se obrigada a assumir o que aconteceu. Arnaldo censura-os por desconhecerem que os hamsters hibernam, mas agradece-lhe a oferta da Jaqueline.

Rogério conta a Luís que foi feita uma nova descarga. Desagradado com a situação, Luís vai falar com a mãe acerca do assunto.

Manuela furiosa, conta a Romão e Cândida as decisões do Fismed. Promete vingar-se de Pedro, enquanto que Cândida, volta a elogiar a interpretação das cartas feita pelo Telmo.

Júlia vai à farmácia, conta que Manuela foi obrigada por um fiscal de uma autoridade médica, a fechar o consultório e também foi proibida de vender produtos. Ricardo fica tenso.

Romão ameaça Pedro de o matar, caso ele não deixe Manuela e a sua família em paz. Pedro fica tenso, sabe que Romão é capaz de matar. Dá-se conta que a vida de Sofia pode estar em risco, caso Romão o mate. Teme que se lhe disser, ele não perceba.

Pedro conta a Jorge que Romão esteve na sua oficina, foi lá ameaça-lo. Mostra receio no que pode acontecer a Sofia, mas não revela ao amigo que Romão o ameaçou de morte.

Sofia vai visitar Manuela, quer saber o que se passou com Fismed. Manuela vitimiza-se, diz-lhe que faz tudo parte de um plano de Pedro Homem, que a quer destruir. Enumera que primeiro, ele sai no jornal e depois encerra-lhe o consultório. Sofia vai tomando o partido da mãe, propõe à mãe recorrer da decisão da Fismed. Manuela quer consolar a filha pelo final do namoro, mas Sofia lembra-a de que nunca gostou de Luís.

Rita envia uma mensagem a Gustavo, dizendo que quer marcar um encontro para o conhecer. Gabriel mente, dizendo que estuda em Bragança, mas que virá um dia conhece-la.

Os pescadores, Carmen e António estão novamente reunidos por causa da nova descarga na albufeira. António, para perplexidade de todos os presentes, defende a possibilidade de não serem provenientes da Pecuária. Defende que já fizeram todas as diligências e devem deixar o assunto com as autoridades. Todos se insurgem e negam baixar os braços, acertam uma manifestaç

Ficha Técnica

Título Original
O Sábio
Intérpretes
Gracinda Nave, Rita Calçada Bastos, José Carlos Garcia, Pedro Diogo, Márcia Breia, Paula Lobo Antunes, Noémia Costa, Noua Wong, Carla Vasconcelos, Luísa Ortigoso, Francisco Fernandez, Pedro Rodil, Xana Campos, Ruy de Carvalho, Sílvio Vieira, Rui Luís
Realização
Telma Meira, Ricardo Inácio e Rafael Cruz
Produção
SP Televisão
Autoria
Ana Lúcia Carvalho, Ana Casaca, Catarina Pereira Dias, Filipa Projecto, José Pinto Carneiro, Lígia Dias, Manuel Mora Marques, Melissa Lyra, Miguel Simal e Ana Morgado
Ano
2016